Para quem não viu: VLN, 61. ADAC ACAS H&R Cup (3/9)

RIO DE JANEIRO – Foram tantos os vídeos de corridas ao vivo (contei dezesseis!) que postei durante o fim de semana, que passei ao largo de alguns deles. Este aqui é o da 3ª etapa do VLN, o Campeonato de Endurance de Nürburgring.

A corrida do último sábado foi – finalmente! – a primeira a ser concluída em sua totalidade, já que a etapa inaugural foi reduzida para 2h45min de disputa e a segunda durou duas voltas e foi cancelada. A 61. ADAC ACAS H&R Cup foi disputada por incríveis 193 carros e a vitória foi da Manthey Racing, com dois pilotos do esquadrão oficial de fábrica da Porsche – Richard Lietz e Nick Tandy – em dobradinha com Otto Klohs e Dennis Olsen, no carro #12 do time germânico.

Como curiosidade, um dos vencedores nas várias subclasses admitidas no VLN foi o veteranaço Martin Brundle, que aos 59 anos de idade ainda guia: o comentarista das provas de Fórmula 1 para a TV britânica dividiu um Aston Martin com Alexander West e Chris Goodwin, faturando a corrida na divisão SP8. O brasileiro João Paulo de Oliveira, que disputará as 24h de Nürburgring em junho próximo – defendendo a KCMG a bordo de um Nissan GT-R Nismo GT3, fez um reconhecimento de terreno, sendo inscrito num Porsche Cayman da ProSport Performance ao lado de Jim Littman. Terminaram em 78º na geral e em terceiro na divisão V5.

Agora, o VLN só volta à carga em julho: nos próximos meses e semanas, Nürburgring ficará à disposição para o clássico evento do Inferno Verde. Em maio, nos dias 18 e 19, serão realizados treinos e uma corrida classificatória com 6h de duração, para indicar mais competidores aptos a disputar as 24h do Ring, nos dias 21 e 22 de junho.

https://www.youtube.com/watch?v=mFi0M_VNUBA

Comentários