MENU

13 de maio de 2019 - 22:54Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Michelin Pilot Challenge, Mid-Ohio 120

RIO DE JANEIRO - Mais uma corrida do ótimo campeonato Michelin Pilot Challenge, uma das preliminares da IMSA, aqui no blog. É a hora e a vez da Mid-Ohio 120, terceira prova da série em 2019, marcando o retorno dos carros das classes GS e TCR às pistas após Sebring – um intervalo de quase um mês e meio entre ambas as disputas.

O Audi R8 GT4 de Kenton Koch/Tyler Cooke (eEuroparts.com ROWE Racing) fez a pole position para a disputa com 2h de duração, mas quem riu por último foi a Park Place Motorsports e o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport da dupla formada por Trent Hindman/Alan Brynjolfsson, que cruzou a linha final com 3″361 de vantagem para o Mercedes-AMG R GT4 de Dylan Murry/James Cox (Riley Motorsports). Tyler McQuarrie/Jeff Westphal, com o Audi da Carbahn Motorsports, fecharam o pódio.

Com o 9º lugar a bordo do McLaren 570S GT4 da Motorsports In Action (MIA), a dupla Corey Fergus/Jesse Lazare segue líder da classificação entre os pilotos da GS, somando 84 pontos – dois à frente de Devin Jones/James Clay, da BimmerWorld.

Na subdivisão TCR, que contou com 14 inscritos do total de 37 carros que largaram, um surpreendente 5º lugar geral marcou a performance do Hyundai Veloster N TCR da equipe de Bryan Herta, guiado pelos experientes Mark Wilkins e Michael Lewis, consagrados vencedores da 3ª etapa.

A dupla Gavin Ernstone/Jon Morley beliscou o segundo posto da classe com direito a um belo P7 geral a bordo do Audi RS3 LMS TCR da Roadshagger Racing by eEuroparts.com, seguidos por Russell McDonough/Ryan Nash em mais um Audi.

Com a 5ª colocação em Mid-Ohio, Tom O’Gorman/Shelby Blackstock, da escuderia LA Honda World Racing, lideram a classificação somando 96 pontos, catorze à frente de Lewis e Wilkins.

O campeonato volta a fazer uma longa pausa e regressa como evento suporte das 6h de Watkins Glen, no último fim de semana de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>