Para quem não viu: Nascar Whelen Euro Series, rodada de Franciacorta

RIO DE JANEIRO – Tivemos no último fim de semana a 2ª rodada da Nascar Whelen Euro Series, no circuito italiano de Franciacorta, que tem 2,504 km de extensão. E o israelense Alon Day, da CAAL Racing, mostrou que podem contar com ele para brigar por mais um título – que seria inédito.

Até hoje, na história da competição europeia sancionada pela Nascar dos EUA, nenhum piloto ganhou mais do que dois campeonatos seguidos. Portanto, Day persegue o tri em sequência. E para não deixar dúvidas, ele venceu as duas provas da divisão Elite 1, chegando ao total de 19 conquistas na NWES.

Campeão da Fórmula Indy, Indy 500 e Fórmula 1, o canadense Jacques Villenuve sossega o facho quando está ao volante de um dos carros da categoria. E o piloto de 48 anos não fez feio com o Chevrolet #32 da GO FAS Racing – terminou em 2º e 3º nas duas provas, sendo que o holandês Loris Hezemans foi uma forte oposição ao canadense na disputa de domingo.

Com quatro etapas disputadas, o filho da lenda Gilles Villeneuve soma 106 pontos e está em 6º lugar, a 41 pontos de Alon Day. Stienes Longin é o vice-líder com 132 pontos, empatado com Hezemans. O italiano Niccolò Rocca vem em quarto na classificação e o quinto é o multicampeão do NWES Ander Vilariño.

Na divisão Elite 2, os vitoriosos foram Lasse Sorensen na prova #1 e Florian Venturi na segunda corrida. Mas nenhum dos dois briga lá na frente no campeonato, por enquanto.

Giorgio Maggi comanda a tabela após quatro corridas, somando cinco pontos de vantagem sobre Vittorio Ghirelli (137 a 132). A terceira posição é de Pierluigi Veronesi, com 110. Myatt Snider, que veio da Truck Series dos EUA direto para a Nascar Whelen Euro Series, está em sexto com 101.

A próxima rodada dupla será nos dias 1º e 2 de junho, na versão Indy de Brands Hatch.

Comentários