Para quem não viu: Super TC2000, etapa de El Villicum

RIO DE JANEIRO – Recém-inaugurado (há menos de um ano), o novo circuito El Villicum, localizado em Albardón, na província argentina de San Juan, é o mais novo do calendário do Super TC2000, que disputou no último domingo a 3ª etapa da temporada 2019.

A categoria segue com o grid minguado de 17 carros – e a coisa ficou pior durante a corrida, já que quatro dos inscritos ficaram fora de combate antes mesmo do término da primeira volta: os Fiat Tipo de Fabián Yannantuoni e Mariano Werner; o Renault Fluence do campeão Facundo Ardusso e também o Citroën C4 Lounge de Marcelo Ciarocchi. Deu até bandeira vermelha, tamanho o estrago e a quantidade de detritos.

Outras quebras e problemas dizimaram o plantel e somente dez pilotos viram a quadriculada. Sem ter nada a ver com as desventuras alheias, a Toyota fez 1-2 com Matías Rossi e Julián Santero. Matías Milla ficou com o terceiro lugar e Leonel Pernía, quarto colocado, segue líder do campeonato com 58 pontos – vinte e um a mais que Santero. Ardusso e Rossi dividem a 3ª posição com 32 cada.

Próxima etapa: 9 de junho, em Rosario.

Comentários