Acelerar, antes de partir

A

RIO DE JANEIRO – Uma das partes boas – ou não – de estar desempregado é ter tempo para ver quantos filmes a gente quiser, no conforto do lar. É o que tenho feito com alguma constância, desde o último dia 16.

Hoje, peguei na minha DVDteca, que considero razoavelmente bem abastecida, um filme que não via faz muito tempo e que com certeza vai me emocionar quando chegar ao fim – como em todas as vezes que o assisti.

É “Antes de Partir” – a bonita história de Carter Chambers (Morgan Freeman) e Edward Cole (Jack Nicholson). Um, negro, mecânico por 45 anos na vida. O outro, branco, rico, milionário, filantrópico, dono de hospitais. Os dois se descobrem com câncer e vão, praticamente desenganados pelos médicos, curtir os últimos meses de vida que lhes restam.

Entre os desejos da chamada “Lista da Bota”, que é a tradução literal para os desejos que uma pessoa pode enumerar querer realizar antes de bater as botas, estava o de andar em carros possantes. E como este blog, na maioria dos posts, fala de carros e automobilismo, eis a cena do “pega” entre Carter e Edward no circuito californiano de Fontana. Morgan Freeman pegou o Ford Mustang Shelby e Jack Nicholson, o Chrysler Mopar. “Muscle Cars” para ninguém botar defeito.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

5 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames