Ao ataque!

RIO DE JANEIRO – O sempre bem-informado jornalista John Dagys, do site do canal estadunidense Speed, confirma as intenções da Rebellion Racing em disputar não só parte da American Le Mans Series, mas de competir em todas as 10 provas do calendário da temporada 2013.

Vencedora da última edição da Petit Le Mans, em Road Atlanta, a escuderia helvética abriu com esse triunfo a possibilidade de disputar algumas corridas da ALMS, mas parece que competir na temporada completa é algo muito palpável. A Rebellion tem três chassis Lola B12/60 e usaria um dos carros para o certame estadunidense e os outros dois para o World Endurance Championship (WEC), no qual foi a melhor entre as escuderias não-oficiais, batendo Strakka e JRM Racing.

A possível entrada da Rebellion na ALMS é um alento para uma esvaziada LMP1 nos EUA, limitada desde 2011 à presença da equipe de Greg Pickett e também aos esforços da Dyson Racing. Algumas das corridas no próximo ano poderão ter até cinco carros da classe principal de protótipos, dependendo das intenções da própria Rebellion em ter dois bólidos – especialmente em Sebring – e também da Dyson.

Não é nada, não é nada…

Comentários

  • eu acho que esse time!!! REBELLION deveria receber algum apoio
    de uma montadora grande mesmo com crises e tudo + eles não
    recuam e participam de provas no japão quase que simultanio com
    outra prova nos EUA!!!!! E COM seus três carros!!!!

  • a rebellion tem apoio da toyota na questão motores, não lembro aonde mas ja li que eles estão pensando em colocar seus carros com tecnologia hibrida, uma vez que suas lolas permitem isso.
    mas o quesito bom relacionamento com patrocinadores eles mostrna que entendem muito bem do assunto.
    se for para o bem das corridas de endurance, e acredito que será, toda a sorte do mundo a eles. com dyson, muscle milk( a meu ver a melhor lmp1 americana), o alms vai sim ter um belo torneio em 2012.

  • *2013* !!! sim será muito interassante !!!! será que a ida da rebellion aos EUA!!!

    poderia trazer mais publicidade do que já tem o alms e assim mais equipes lmp1

    nas principais prova em Sebring ROAD ATLANTA e pq não road América que terá prova

    conjunta com a rolex !!!