Começou cedo, hein Latvala?

RIO DE JANEIRO – O amigo – e piloto de Rali – Marcos Tokarski compartilhou no facebook a notícia do primeiro teste de Jari-Matti Latvala ao volante do novo VW Polo WRC, visando a temporada 2013. E, como convém à ficha corrida do finlandês, ele estreou com… um acidente!

Não é brincadeira, não. Latvala começou a dar prejuízo ao time oficial Volkswagen mais cedo do que o esperado…

O acidente aconteceu ontem, por volta das 17h no México, entre León e San Felipe, nas proximidades de El Zauco. Segundo os relatos, Latvala pegou um veículo em sentido oposto na estrada. O finlandês conseguiu evitar o impacto frontal com o carro de passeio, mas não a batida, que foi de lado e fez o outro veículo rodar.

Os dois ocupantes do veículo, um adulto que o dirigia e uma criança, seu filho mais novo, não tiveram ferimentos graves e foram atendidos num hospital da região.

Contudo, apesar do acidente, os danos no VW Polo de Latvala não foram extensos e o piloto pôde dar sequência aos testes de pré-temporada.

Mas que sina do Latvala hein? Seria ele um parente distante de Vittorio Brambilla? Ou de Andrea de Cesaris? Ou, mais recentemente, Romain Grosjean? Quem sabe, até, Pastor Maldonado?

Vai bem o finlandês no WRC. Só que não…

Comentários

  • Na boa Rodrigo, bem diferente dos pilotos citados no seu Post, pois eles com certeza não “davam” de cara com um carro na contra-mão….. De qualquer maneira tenho que te parabenizar pelo novo e “desvinculado” endereço e espero sinceramente que encontre logo um novo local para poder compartilhar dos seus conhecimentos, coisa rara na atual mídia automobilística !!! Forte abraço – Hans

  • “Jari-Bate Lánavala” é o nome dele. É isso aí mesmo né fazer o quê. A Volkswagen entrando no WRC e vai pegar o Ogier que já mostrou que é muito rápido e o Lattvala é complicado hein ? A Ford que o diga…

  • Se o Polo andar de verdade, eles estarão no pareo, tocados pelos 2 pilotos mais rapidos do WRC, depois do “semi-ausente” Super Seb ! Que dupla !!!!

    Não, Rodrigo, Jari-Matti não me lembra nenhum dos citados, ele é a versão moderna do Attilio Bettega.

    Antonio

  • É ELE É UM BAITA PILOTO MAS BATE MUITO, É REALMENTE MUITO RAPIDO, MAS SE ENVOLVE EM MUITOS ACIDENTES, HA NÃO SER QUE BOTE A CABEÇA NO LUGAR, ACREDITO QUE LHE FALTA ALGO PARA SER CAMPEÃO DO WRC. ABRAÇO.