D2 na AsLMS

D

RIO DE JANEIRO – Não é para se assustar, caros leitores: o rapper Marcelo D2, ex-Planet Hemp, nada tem a ver com esta postagem. Talvez ele nem goste de automobilismo… mas não pude deixar de fazer uma alusão a ele.

É que surge mais uma equipe para a temporada 2013 da Asian Le Mans Series. Após o nascimento da Craft Racing AMR, foi anunciada a participação da equipe D2 Racing Sport na competição que se inicia em 14 de abril do próximo ano.

O time sediado em Taiwan vai começar sua participação na AsLMS com um Lamborghini Gallardo LP-600 da classe LMGTC – portanto, um GT3 – preparado pela Reiter Engineering da Alemanha, com a spec 2012. O carro vai receber, inclusive, peças especiais de Endurance para poder aguentar corridas de três horas de duração, já que ele não foi construído para este fim.

O programa da D2 Racing Sport foi apresentado no último dia 5 de novembro. Liao Hsein, general manager do time, já foi anunciado como o primeiro piloto da equipe para a Asian Le Mans Series.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames