Ficou para Interlagos

RIO DE JANEIRO –  Para felicidade geral de muita gente, a decisão do Mundial de Fórmula 1 ficou mesmo para a semana que vem, em Interlagos. Vitória de Lewis Hamilton, com Sebastian Vettel em segundo e Fernando Alonso na 3ª posição.

Por sinal, pódio absolutamente inédito, com três dos últimos campeões mundiais juntos, o que nunca havia acontecido nas 99 corridas anteriormente disputadas, desde que o Vettel estreou na categoria máxima.

Sebastian Vettel vem para o Brasil com 13 pontos de vantagem para Alonso. Mesmo com a decisão adiada, o alemão tem muito mais chances de ser campeão do que o piloto da Ferrari. Embora a escuderia italiana tenha um histórico de vitórias em Interlagos, a Red Bull venceu nada menos que as três últimas edições do GP do Brasil – duas com Mark Webber e uma com Vettel. Preciso dizer mais alguma coisa?

Felipe Massa fez uma boa corrida, mesmo com a quebra do lacre do câmbio de seu carro, que lhe custou cinco posições no grid (Ah! As artimanhas da Ferrari para beneficiar Alonso…), e chegou em quarto no circuito de Austin, que recebeu público excelente, 125 mil torcedores nas arquibancadas texanas. Bruno Senna ficou com a 10ª posição.

Bem… não vi a corrida. Quem quiser que comente, quem quiser que fique feliz. Com certeza há pessoas felizes por aí. É da vida.

Comentários

  • De que valhe o treino classificatório, então? De que valhe fazer uma sessão inteira, assistir uma sessão inteira se, a qualquer momento, qualquer equipe pode alterar o resultado do negocio?
    É muita falcatrua, muita manipulação de resultados (o que, em qualquer modalidade é um crime, só nessa palhaçada de F1 que não) para um esporte só. Parei. Chega de ser feito de bobo.

  • Muita sacanagem… o Felipe andou pra kct na corrida e se não tivesse aceitado essa merda, teria chego na frente do alonso…. olha, eu acho que tudo isso acontece por obra do alonso… vide o acidente proposital em cingapura/2008, o “fernando is faster than you”, entre outras e essa agora… eu acho que esse espanhol que tem um samurai “carcando” ele pelas costas é quem pede tudo isso…. vejam o que aconteceu quando ele foi pra mclaren… ele quis a coisa pra ele, ron dennis não deu e ele saiu chorando…

  • Grande corrida do Hamilton, pressionou o Vettel por mais da metade da corrida até conseguir a ultrapassagem. Uma pena que os problemas mecânicos do carro e dos mecânicos da equipe o impediram de disputar o mundial até o final. Red Bull TRIcampeã de construtores, parabéns ao genial Adrian Newey, contra quem, realmente, Alonso não tem a menor chance. Aliás, depois da falcatrua da largada de hoje, espero que Vettel consiga o título. A Ferrari se torna cada vez mais antônimo de esportividade.

  • A Ferrari jogou com o regulamento embaixo do braço, e Galvão insinuou que, já que deu certo, tinham que ter feito isso mesmo. Já eu lembro uma atletas asiáticas de badminton que foram ELIMINADAS da Olimpíada por que entregaram o jogo para pegar uma chave mais fácil (ou “jogaram com o regulamento embaixo do braço”)…
    http://www.valor.com.br/internacional/2772356/atletas-sao-eliminadas-apos-entregar-o-jogo-na-olimpiada-de-londres

  • Eu não concordo muito com essa jogada da ferrari não , e ainda mais aonde ele foi feita , na volta da competição para os eua , em todas as modalidades esportivas cmpetidas nos estados unidos existe um grande respeito quanto ao publico , ou seja a busca pela manutenção da esportividade

  • E aí Rodrgo, que vc seja muito feliz no teu novo Blog.
    Como sempre Alonso e Ferrari dando exemplo de como é a F1. Uma pena, pois este esporte não merece.
    Saudade do Piquet na Willians, contra todos e mandando ver.
    Espero que em Interlagos a justiça seja feita e o Tri do Vettel aconteça, para calar aquela turma que só torce pela Rossa.
    Abs, Caio

  • O podcastf1brasil focou um exemplo importante, o das atletas de badmington nos jogos olímpicos que foram eliminadas porque jogaram para o alinhamento nas eliminatórias e não para vencerem os jogos nos últimos Jogos Olímpicos.
    Convém lembrar que a FIA é membro provisório do Comité Olímpico Internacional, logo deveria reger-se pelos mesmos cânones.
    Quanto à corrida, as equipas e a Pirelli insistem que os pneus chiclete que se desfazem ao fim de 5 voltas são bons para o espectáculo, eu adorei os pneus super duros na pista de Austin, demoravam a chegar a temperatura ideal, mas aí os pilotos andavam completamente ao ataque. Vejam o Grosjean quando rodou, andou umas voltas que não conseguia segurar ninguém, mas os pneus retornaram a ele, seguiu voando. Além que os pneus duros não largam borracha para fora da trajectória, permitem várias trajectórias.
    Uma boa pista também a de Austin, gostei e acho que os americanos que foram assistir à corrida também.

  • A corrida valeu pelo pega do Hamilton e Vettel e os rolos das willians e force india.A pistazinha mequetrefe não chegou a estragar.Alguem precisa mandar prender quem contrata o Tilke pra desenhar.

  • Rodrigo… os melhores posts de F-1 são os seus, pois são coerentes e sem pitacos de favoritismo para esse ou aquele piloto, espero que você continue com os seus comentários sobre a F-!, fiquei decepcionado com aquele bando de bostas da rede globo, o que é bom é o que eles põem para fora, no entanto as velhas merdas continuam lá… Fora Galvão seu zé ruela. Parabéns pelo novo blog e conte sempre com a audiência de quem realmente gosta de espotes a motor.

    do amigo

    Wolverine