Granado na Moto3 em 2013

RIO DE JANEIRO – A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) divulgou nesta quarta-feira a primeira lista provisória de inscritos para o Mundial de Motovelocidade em 2013. E o brasileiro Eric Granado migra da Moto2, onde teve um ano atribulado de estreia, para a categoria Moto3, talvez a mais adequada para o seu crescimento dentro da modalidade a nível internacional com suas motos de 250cc e motores de quatro tempos.

O piloto paulista vai correr com uma Kalex de motor KTM na equipe chefiada por ninguém menos que Jorge ‘Aspar’ Martinez, várias vezes campeão como piloto nas categorias menores e que tem uma estrutura capaz de alinhar motos nas três classes em disputa hoje. O companheiro do brasileiro será o alemão Jonas Folger, um dos mais velozes durante a segunda metade do último campeonato da Moto3, vencido pelo também alemão, com ascendência italiana, Sandro Cortese.

Vamos fazer de conta, então, que a temporada de Granado na equipe italiana JiR valeu como ensaio. O real aprendizado será agora, numa categoria supercompetitiva, própria para jovens pilotos e onde as disputas são pauleira pura da primeira à última volta.

Estaremos todos na torcida por Eric Granado em sua temporada completa na Moto3 em 2013, com certeza.

Confira nos links abaixo as listas de inscritos para as três categorias:

Mundial de Motovelocidade 2013 – categoria Moto3 – lista de inscritos

Mundial de Motovelocidade 2013 – categoria Moto2 – lista de inscritos

MotoGP+entry+list">Mundial de Motovelocidade 2013 – categoria MotoGP – lista de inscritos

Comentários