MENU

21 de novembro de 2012 - 15:59Rali Dakar

Nove brasileiros no Dakar

RIO DE JANEIRO - O primeiro evento automobilístico de 2013, como de praxe, é o Rali Dakar, mais uma vez a acontecer na América do Sul, desta vez com largada em Lima, no Peru e chegada em Santiago do Chile. Do dia 5 de janeiro ao dia 20, 459 veículos divididos em carros, motos, caminhões e quads vão participar da competição, realizada pela 34ª vez, descontado o cancelamento de 2008.

O quinto Dakar em território sul-americano terá a presença de nove competidores brasileiros. A realçar, a ausência de André Azevedo, o mais antigo dos participantes do país no evento. Após mais de duas décadas, ele fica de fora da competição em 2013 por perda de patrocínio. Desta vez, não o veremos a bordo dos caminhões Tatra que ele sempre pôde alugar nos últimos anos.

Há dois motociclistas inscritos: Felipe Zanol, integrando a equipe oficial da Honda, junto ao português Hélder Rodrigues e ao especialista em provas de Enduro Sam Sunderland, inscrito com o numeral #16; e Jean Azevedo, que participará da prova com uma KTM Rally Replica número #28.

A categoria em duas rodas vem com os favoritos de sempre: o francês Cyril Després e o espanhol Marc Coma estão confirmados para o desafio, sem contar os outros ótimos pilotos que podem surpreender, diante de um vacilo dos dois principais nomes do Rali entre os motociclistas.

Nos carros, Guiga Spinelli e Youssef Haddad vão para mais uma participação no Dakar, trocando o Lancer pelo modelo ASX, que a dupla conheceu no Rali do Marrocos. Eles ostentarão o número #311. Marcos Baumgart/Kléber Cincea, tradicionais participantes do Rali dos Sertões, terão a oportunidade da estreia na competição, também com um Mitsubishi, numeral #374. Bruno Sperancini e Thiago Vargas farão igualmente seu primeiro Dakar, com um UTV Polaris RZR 900 XP. E Lourival Roldan, cujo nome não figura ainda na lista, participará do Rali com um Toyota Land Cruiser #424, ao lado do boliviano Luis Barbery e de Hernan Daza.

A exemplo de Després e Coma nas motos, os carros também têm seus favoritos, encabeçados pelo mito Stéphane Peterhansel e pelo regressado Carlos Sainz.

Confira nos links abaixo as listas de inscritos das quatro categorias no Dakar 2013:

Rali Dakar 2013 – inscritos motos

Rali Dakar 2013 – inscritos carros

Rali Dakar 2013 – inscritos quads

Rali Dakar 2013 – inscritos caminhões

3 comentários

  1. ALEX COURI disse:

    ja estamos acompanhando o novo blog, abçs!

  2. Diegowolf disse:

    Rodrigo, vc sabe dizer que Buggys são esses do El Matador e do Attiyah???

    Alex Caffi nos caminhões?

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>