Pequenas maravilhas – Honda NSR de Alex Barros

RIO DE JANEIRO – Não me recordo mais em que ano foi lançada uma coleção de motocicletas de competição nas bancas. Só sei que tenho 15 dos exemplares lançados na ocasião. Parei de colecionar porque não tinha como sustentar um luxo grande demais para um jornalista que nunca ganhou muito dinheiro mesmo.

Apesar de não ter completado a coleção, tenho um carinho enorme pelas minhas miniaturas. Até porque vi várias delas na pista e uma delas, em especial, é de um brasileiro. Falo da Honda NSR500 de Alexandre Barros, com que ele competiu na categoria 500cc em 2001 e em grande parte da temporada inicial da MotoGP em 2002.

A moto, decorada com as cores da West Honda Pons, atende às restrições da publicidade de tabaco, que foi proibida mundialmente no motorsport. Com ela, Barros foi 4º colocado nas temporadas a que me referi e também no GP do Brasil em ambas as corridas, disputadas em Jacarepaguá.

Será que um dia o Alex autografa essa miniatura? Tomara que sim. Gosto muito dele. Junto ao Walter “Tucano” Barchi, ao Denísio Casarini, ao Edmar Ferreira, a Antonio Jorge Neto e principalmente ao falecido Adu Celso, ele é um dos nomes da motovelocidade nacional que mais admiro, por tudo o que fez na carreira.

PS.: mandem fotos de suas miniaturas que eu publico aqui, leitores. O espaço é também de vocês!

Comentários