TRG fecha parceria com Aston Martin nos EUA

RIO DE JANEIRO – Boa notícia para a temporada 2013 da American Le Mans Series, que se avizinhava complicada com a saída da Porsche e seu programa cliente, afora outras marcas que ainda podem desfalcar os grids do certame estadunidense: a The Racers Group (TRG) e a Aston Martin fecharam acordo para uma parceria tecnológica, comercial e desportiva, a vigorar a partir do ano que vem, na American Le Mans Series e na Grand-Am. Por força do novo contrato, a equipe passa a se chamar TRG-Aston Martin Racing North America.

Até hoje, havia apenas um rumor de que esse acordo seria concretizado, mas agora é oficial. Kevin Buckler alinhará pelo menos três carros nas pistas na próxima temporada. Um é o Aston Martin Vantage V8, na divisão LMGT da American Le Mans Series. O segundo, para a divisão GT da Rolex Sports Car Series da Grand-Am, é o Vantage V12 GT3. E haverá ainda um modelo Vantage GT4 para a competição Continental Tire Challenge, também da Grand-Am, que deve ir para as pistas até janeiro do próximo ano.

Dentro do acordo fechado entre TRG e Aston Martin Racing, Kevin Buckler passa a ser o representante oficial da marca britânica no território ianque, cabendo à sua escuderia o desenvolvimento de 10 carros de competição, para diferentes campeonatos nos EUA. “Nós vamos ter a responsabilidade sobre a venda dos carros de corrida, da parte técnica e de engenharia, com o apoio da Aston Martin Racing North America para todas as equipes de nossos clientes. Desejamos acolher e ajudar estas equipes com o máximo de profissionalismo em todas as séries na América do Norte.”

“Com a TRG, nós temos um parceiro que tem provado um grande potencial nas categorias que disputou  e a equipe sabe como vencer corridas. Eles certamente ajudarão a Aston Martin Racing a atingir o sucesso que desejamos nos EUA”, afirmou o diretor comercial da AMR, John Gaw.

Desta forma, com a confirmação dessa joint venture entre TRG e Aston Martin, temos até agora seis marcas diferentes confirmadas para a LMGT na American Le Mans Series em 2013: Corvette, SRT Viper, Lotus, Ferrari, Porsche e, agora, Aston Martin.

Falta só a BMW. Será que os bávaros continuam? Isso é assunto pra depois…

Comentários

  • Certamente será uma perda muito, mas muito sentida pela Porsche! A The Racers Group era uma das maiores clientes da casa de Stuttgart no mundo todo! Pra mim a notícia é uma bomba! Volto a repetir: a Porsche não deveria (mas não deveria mesmo) largar seus fiéis clientes ao relento!

  • A Porsche claramente está tirando o apoio aos carros GT2 e investindo no novo protótipo deles é meio óbvio e a tendência natural é que as equipes que não tenham apoio de fábrica acabem ficando pelo caminho com carros ultrapassados ou mudem de carro. A Porsche escolheu algumas equipes para continuar o programa e as principais foram da Europa. A Aston Martin Racing que visa o mercado americano não tem nada haver com isso e apoia uma equipe que é muito boa e que tem bastante potencial. Pra mim que gosto de Astons vai ser um prato cheio o ano que vem.

    • Mais ou menos, né Nino? O 991 vem aí para 2013 ainda. Só que a Porsche “capou” as suas antigas equipes clientes, como a Lizards e a Felbermayr, deixando as duas ao “Deus dará”. Vamos ver como as coisas ficarão pro próximo ano. Abraço!