Um minuto em Cascavel

image_w625_pos_center_centerRIO DE JANEIRO – Começaram hoje com 17 carros na pista os treinos para a penúltima rodada do Brasileiro de Gran Turismo, que vai acontecer no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. E a julgar pelos tempos registrados hoje, amanhã veremos os carros da categoria quebrando a barreira de um minuto nas sessões classificatórias que definirão o grid para as corridas – uma amanhã e outra domingo.

Com médias horárias superiores a 180 km/h, a BMW de Cacá Bueno/Cláudio Dahruj liderou a folha de tempos hoje com a marca de 1’00″193, um décimo abaixo de Constantino Jr./Valdeno Brito e de Rafael Derani/Cláudio Ricci. Seis carros, aliás, ficaram dentro do mesmo segundo durante a segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira.

Aliás, os carros do construtor de Munique ganharam potência e mais velocidade. Tinham 520 HP e subiram para 540 HP. Mas o lastro de graduação dos pilotos está mantido. Outro carro com novidades em Cascavel é o Audi R8 LMS de Fábio e Wagner Ebrahim. O modelo alemão também está mais rápido, especialmente em contorno de curva. Mas em velocidade final, perde feio na comparação com os outros bólidos da classe.

Na classe GT Premium, a Ferrari F430 de Felipe Tozzo/Raijan Mascarello, recuperada do incêndio sofrido em Campo Grande, superou o Lamborghini dos rivais Andersom Toso/Carlos Kray. A BMW também fez o melhor tempo na categoria GT4, com o carro guiado por Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves.

Os treinos classificatórios começam às 9h05 pelo horário de Brasília, com meia hora de duração para GT4/GT Premium e também para a GT3. Na sequência da primeira sessão, definindo o grid de sábado, haverá a definição das posições de largada para a corrida do domingo.

Amanhã a largada da primeira corrida é às 15h43 pelo horário de Brasília. Domingo, os carros partem para 50 minutos de corrida a partir do meio-dia. Tudo com transmissão no site Portal GT e a narração ótima do Luc Monteiro.

Comentários