Um minuto em Cascavel

U

image_w625_pos_center_centerRIO DE JANEIRO – Começaram hoje com 17 carros na pista os treinos para a penúltima rodada do Brasileiro de Gran Turismo, que vai acontecer no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. E a julgar pelos tempos registrados hoje, amanhã veremos os carros da categoria quebrando a barreira de um minuto nas sessões classificatórias que definirão o grid para as corridas – uma amanhã e outra domingo.

Com médias horárias superiores a 180 km/h, a BMW de Cacá Bueno/Cláudio Dahruj liderou a folha de tempos hoje com a marca de 1’00″193, um décimo abaixo de Constantino Jr./Valdeno Brito e de Rafael Derani/Cláudio Ricci. Seis carros, aliás, ficaram dentro do mesmo segundo durante a segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira.

Aliás, os carros do construtor de Munique ganharam potência e mais velocidade. Tinham 520 HP e subiram para 540 HP. Mas o lastro de graduação dos pilotos está mantido. Outro carro com novidades em Cascavel é o Audi R8 LMS de Fábio e Wagner Ebrahim. O modelo alemão também está mais rápido, especialmente em contorno de curva. Mas em velocidade final, perde feio na comparação com os outros bólidos da classe.

Na classe GT Premium, a Ferrari F430 de Felipe Tozzo/Raijan Mascarello, recuperada do incêndio sofrido em Campo Grande, superou o Lamborghini dos rivais Andersom Toso/Carlos Kray. A BMW também fez o melhor tempo na categoria GT4, com o carro guiado por Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves.

Os treinos classificatórios começam às 9h05 pelo horário de Brasília, com meia hora de duração para GT4/GT Premium e também para a GT3. Na sequência da primeira sessão, definindo o grid de sábado, haverá a definição das posições de largada para a corrida do domingo.

Amanhã a largada da primeira corrida é às 15h43 pelo horário de Brasília. Domingo, os carros partem para 50 minutos de corrida a partir do meio-dia. Tudo com transmissão no site Portal GT e a narração ótima do Luc Monteiro.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames