Volta ao lar: Felipe Nasr e Carlin unidos na GP2 em 2013

RIO DE JANEIRO – timing de quem divulgou a notícia não foi dos melhores: o anúncio foi feito NA ÚLTIMA VOLTA do GP do Brasil de Fórmula 1. Mas não deixa de ser importante: Felipe Nasr, piloto brasileiro de 20 anos que disputou sua temporada de estreia na GP2 Series pela Dams, permanecerá mais um ano na categoria de acesso à Fórmula 1. Mas numa nova equipe: ele deixa os franceses e vai para a britânica Carlin, que teve um desempenho dos melhores neste ano, com o britânico Max Chilton e o indonésio Rio Haryanto, que somaram três pole positions e venceram duas corridas, ambas com Chilton, na Hungria e em Cingapura.

A Carlin não é um time totalmente desconhecido de Felipe Nasr. Aliás, é um lugar de ótimas lembranças. Foi pela equipe britânica que ele se sagrou campeão inglês de Fórmula 3 ano passado. E pela qual disputou no fim de semana passado a Copa do Mundo da categoria de monopostos, em Macau, vencida pelo português Antônio Felix da Costa. Nasr foi o 5º colocado.

O piloto andou com a equipe em Barcelona e Jerez de la Frontera, antes do fechamento do contrato, nos testes de pós-temporada. Já de posse de uma das vagas de titular, Felipe tentará agora se entrosar com os novos profissionais com os quais vai trabalhar e se readaptar a uma estrutura britânica, bem diferente da organização que a Dams lhe deu e que não foi do seu agrado.

Sobre a mudança de ares, Nasr afirmou: “Estou feliz de estar voltando para a Carlin. Não só é o time com que eu ganhei o campeonato britânico de F3, mas também é uma equipe em que me sinto confortável. Os testes até agora foram bons. O de Barcelona foi para ir me acostumando com a equipe e o carro. E em Jerez fomos capazes de mostrar um pouco mais de velocidade. Mal posso esperar para a temporada de 2013 ter início, com certeza vamos ter um pacote muito forte. “

Comentários