MENU

15 de dezembro de 2012 - 22:53Automobilismo Internacional

AF Corse ganha 12h de Abu Dhabi

2012_Divers_Gulf12_458_1SAQUAREMA - Boa noite, leitoras e leitores. Achei uma lan house aqui no centro de Saquarema nesta noite de sábado para dar uma atualizada rápida no blog. Não deu para falar ontem das 12h de Abu Dhabi porque no instante em que a corrida terminava, eu já estava em trânsito vindo aqui para o município do litoral do Rio de Janeiro.

Então vamos lá: a AF Corse faturou a corrida dividida em duas partes de seis horas, com o triunfo conquistado pela F458 #1 guiada por Gianmaria Bruni/Toni Vilander/Gaetano Perez Ardagna, que completou 309 voltas no total contra 299 do carro que, em janeiro, venceu a primeira edição da prova, guiado por Matt Griffin/Marco Cioci/Piergiuseppe Perazzini.

A vantagem da trinca vencedora foi de 25 segundos para Alex Popow/Ryan Dalziel/Pierre Kaffer, que chegaram em 2º geral com o carro da AF Waltrip. Na 3ª colocação, após uma excelente segunda corrida, os irmãos Jeroen e Sebastiaan Bleekemolen, mais o venezuelano Emilio Di Guida, acabaram no pódio com o Porsche da Autorlando.

O carro de Broniszewski/Peter/Zampieri, que venceu a primeira perna da corrida, disputada de manhã e de tarde em Yas Marina, perdeu quatro voltas e as chances de brigar pelo primeiro posto na classificação geral porque foi preciso fixar a seção dianteira da Ferrari F458 após uma batida. Já na classe GTX, o Porsche da Ebimotors que tinha chances claras de ganhar após o triunfo na primeira metade das 12 Horas, teve a caixa de marchas quebrada. Ganhou o Ginetta G50 da NovaRace, com dois Aston Martin Vantage GT4 em segundo e terceiro.

Dois protótipos Wolf GB08 da equipe Avellon Formula correram em Abu Dhabi. Se um ficou pelo caminho logo no início e nem reuniu condições de voltar à disputa, o outro, guiado por Bellarosa/Latif/Al Dhaeri, conseguiu completar a disputa num interessante 5º posto na classificação geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>