Alguersuari no DTM

Jaime-Alguersuari-koennte-2013-fuer-BMW-in-der-DTM-fahren-474x316-745dea105efa6f1e

RIO DE JANEIRO – Mais um piloto com experiência na Fórmula 1 migra para o DTM na próxima temporada. O anúncio ainda não é oficial, mas tudo indica que o espanhol Jaime Alguersuari será outro novato para 2013 no certame alemão de turismo.

Segundo informações que correm nas redes sociais, o contrato de Alguersuari com a BMW foi assinado na quinta-feira anterior às festas de fim de ano. E diante dessa situação toda de Natal e Ano Novo, a confirmação da contratação só será feita mesmo após 1º de janeiro.

Sem chance alguma de regressar à categoria máxima após 46 corridas disputadas com a Toro Rosso entre 2009 e 2011, tendo como melhor resultado um 7º lugar (duas vezes, na Itália e na Coreia do Sul, em 2011), o piloto de 22 anos iniciou as tratativas após o encerramento do campeonato em Hockenheim.

Sendo assim, Alguersuari deve competir no Team MTEK de Ernst Knoors, onde seu companheiro de escuderia será o piloto de testes e estreante – como titular, é claro – Marco Wittman.

Com a esquadra BMW completa – ou quase, fica a dúvida sobre quem ocupará o 8º carro da Audi e os nomes que a Mercedes-Benz terá que se socorrer no mercado de pilotos.

Comentários

  • Escolha inteligente de ambas as partes – cada vez mais os pilotos vão se dando conta que a F1 não é essa ‘coca cola’ toda e vão percebendo que existem categorias bem mais atrativas em termos de competição. Espero que a BMW contrate o Heidfeld para ocupar o ultimo carro, seria bem legal (para mim, ao menos, já que tenho simpatia para com o alemão)