Autoracing vence as 12h de Tarumã

DSCN8796[1]RIO DE JANEIRO – A 32ª edição das tradicionalíssimas 12 Horas, disputadas de ontem para hoje no Autódromo de Tarumã, em Viamão, conheceu seus novos campeões. A bordo do MXR Protótipo número #10 da equipe Autoracing, o quinteto formado por Pierre Ventura/Cristiano “Tigrinho” Almeida/Gustavo Martins/José Cardoso Jr./Felipe Toledo venceu a difícil corrida após 12h00min12seg154, média horária de 118,23 km/h – baixa, é verdade, por conta das várias intervenções do Safety Car ao longo da disputa.

Em 2º lugar terminou um Maserati Trofeo, vencedor da categoria IV, seguido por mais um protótipo, um MRX. O Gol #122 venceu na categoria V e o MC Tubarão, um dos que liderou grande parte da disputa, chegou em sétimo. O MRX de Juliano Moro/Paulo Hoerlle/Christian Castro/Matheus Castro, pole position e autor da melhor volta em 1’01″171, não resistiu à dureza das 12 Horas e abandonou após completar 282 voltas.

É de se lamentar que os colegas do Rio Grande do Sul não façam por merecer que uma corrida da tradição das 12 Horas seja divulgada como deveria. Não fosse pelo empenho do Niltão Amaral, que abasteceu um blog com informações e ainda por cima correu na Copa Classic e em parte da corrida longa com seu Passat “Canhão” e talvez nenhum dos leitores deste blog saberia que a corrida existiu e quem foram os vencedores.

Uma pena. Que isso sirva de lição.

Comentários

  • Acho muito bom o grau de desenvolvimento das equipes do Sul com relação aos protótipos! Pena que ninguém pense ou possa inscrever um LMP2 na Le Mans Series ou só mesmo nas 24 Horas de Le Mans. Seria incrível ter uma equipe brasileira por lá!

  • Rodrigo, as 12 Horas de Tarumã tem uma grande divulgação, com releases enviados por muita gente a todos os meios de comunicação do Brasil, sejam eles sites, jornais, etc…., porém infelizmente não conseguimos atrair a atenção como a prova merece. O Niltão, sem desmerecer o ótimo trabalho que tem feito, é apenas um dos que buscam divulgar nossa prova maior. Obrigado pela nota no seu blog.

  • Realmente Rodrigo, muito tem que ser feito para melhorar as 12 Horas e uma delas é abastecer todos os canais possíveis com informações e uma divulgação massiva não só no Sul, como no país todo. Mas aos poucos está melhorando, com uma maior participação de carros e pilotos de outros estados. Apenas para salientar o oitavo colocado foi um glorioso Opala e teve a participação de um Fusca e um Logus.

  • Valeu Mattar! O Giacomello tem razão, tem uma galera batalhando para as coisas começarem a ganhar espaço na imprensa, e parece que está começando a dar resultado! Devagarinho vamos galgando resultados, batalhando pelo automobilismo regional.

    O problema é o canal oficial, site do autódromo, que deveria ser o mais atualizado, está com a notícia do recorde do Moro na classificação de quinta… Deveriam dar uma atenção maior a isso, pois é o primeiro lugar onde o pessoal procura a informação sobre as 12 Horas.

    Obrigado pela menção, e pelo espaço dado à nossa prova! Abraço.

  • O Niltão em fazendo um belo trabalho na cobertura do automobilismo Gaúcho. É a principal fonte de informações hoje em dia, principalmente as informações rapidas. Deveria se candidatar a presidente da Federação de Automobilismo rsrs

  • Rodrigo,

    não sei como está o recebimento dos teus releases, mas quando eu estava correndo na endurance cheguei a te mandar um email e voce mesmo respondeu que o foco era outro no momento e não tinha espaço para o endurance gaúcho.

    Seguindo o barco, vimos um autódromo lotado como a muito não se via nas 12 horas! E tivemos divulgação em dois jornais locais, não temos a nivel nacional, mas o espaço que a prova teve dentro do RS foi muito grande com relação a anos anteriores!

    • É esta a resposta que normalmente recebemos(quando recebemos) dos meios de comunicação: “Não tem espaço para o automobilismo regional”.
      Como se as provas dos campeonatos paulistas não fossem regionais, já que estas tem espaço garantido.
      Mas gostei da sua resposta abaixo. Começamos a mudar os conceitos.
      Obrigado

      • Giacomello, nunca é tarde para mudar os conceitos. As coisas aqui também mudaram. Não devo nada a ninguém e escrevo agora o que quero, quando quero. E se quero dar espaço para a turma dos Regionais, é para mostrar que se pode fazer automobilismo de qualidade no país.