Bruno Junqueira: mais um confirmado para Daytona

junqueira-gets-indy-500-drive-with-aj-foyt-33721_1RIO DE JANEIRO – Avisado no twitter por um seguidor, o bravo Luis Gustavo Rangel, lá fui eu checar a informação de que Bruno Junqueira era o 15º brasileiro garantido para as 24 Horas de Daytona, prova inaugural da Rolex Sports Car Series da Grand-Am. E é verdade: o mineiro de 36 anos vai disputar a clássica prova de endurance pelo Team Sahlen, que no próximo ano vai correr na classe Daytona Prototypes (DP), após várias temporadas na Gran Touring (GT).

O time, que alinhará dois protótipos BMW Riley DG3, último tipo, já tinha confirmado Simon Pagenaud para reforçar o carro #42 que será guiado por Dane Cameron e Wayne Nonnamaker – e ao que tudo indica, também por Bruno Junqueira. O brasileiro tem uma experiência apenas numa corrida de Grand-Am: em 2009, disputou as 6 Horas de Watkins Glen ao lado de Mark Wilkins e Burt Frisselle num Ford Riley da escuderia canadense AIM Autosports, terminando em 11º lugar.

Além de Bruno, o Team Sahlen convocou para a corrida inaugural de 2013 o estadunidense Tomy Drissi, veterano piloto de 54 anos que volta a fazer parte da escuderia após oito anos. Em 2005, ele competiu em duas provas com um Porsche do Team Sahlen.

Comentários