Carlin é a primeira equipe a fechar dupla na GP2 Series

135932067RIO DE JANEIRO – A equipe britânica Carlin Motorsport já definiu sua dupla para a temporada 2013 da GP2 Series. Sem perder tempo, o time dirigido por Trevor Carlin que já tinha contratado Felipe Nasr, anunciado no fim de semana do GP do Brasil de Fórmula 1, confirmou Jolyon Palmer (ao centro da foto acima, de macacão azul) para o segundo carro do time. Desta forma, o indonésio Rio Haryanto, que estreou na categoria pela Carlin, terá que procurar outra escuderia para correr no próximo ano.

Jolyon, de 21 anos, é filho do ex-piloto de Fórmula 1 Jonathan Palmer e está confirmado para sua terceira temporada completa na série. Ele estreou em 2011 pela Arden International e após um ano de adaptação, mostrou qualidades pela iSport, apesar de uma série de problemas mecânicos que atrapalharam sua temporada. Fez três pódios e conquistou uma vitória incontestável na segunda corrida da rodada dupla em Mônaco. Acabou o campeonato deste ano em 11º lugar.

A Carlin foi uma das equipes que mais cresceu na segunda metade do campeonato da GP2 nesta temporada. Max Chilton terminou em 4º lugar, ajudado por duas vitórias enfáticas em Hungaroring e Cingapura, além de três pole positions nas quatro últimas rodadas duplas do ano. É portanto uma escuderia a ser observada no próximo ano e com Nasr e Palmer poderão dar bastante trabalho em 2013.

Comentários