Cascavel de Ouro é de Boni e Jimenez

C

177522_284161_gt__brasil_corrida_cascavel_sabado__24_RIO DE JANEIRO – Neste fim de semana, o Brasileiro de Gran Turismo fez parte da história de uma corrida que é uma instituição do automobilismo paranaense: a Cascavel de Ouro, disputada pela 27ª vez – e que tem entre seus vencedores históricos um tal de Nelson Piquet (conhecem?) – desde a inauguração do hoje Autódromo Zilmar Beux, tem seus novos campeões: Sérgio Jimenez e Paulo “Boni” Bonifácio somaram mais pontos no fim de semana da 7ª rodada dupla da temporada e levam o troféu ornado com a serpente que batiza a cidade do oeste do Paraná.

Após um 2º posto na corrida realizada ontem, com vitória de Cláudio Dahruj/Cacá Bueno, Boni e Jimenez andaram bem neste domingo a bordo da Mercedinha Jeans pelos 3,085 km do traçado que hoje é um dos mais rápidos do país, com médias superiores a 180 km/h para as máquinas possantes do Grã-Turismo. A dupla pole position, formada por Cléber Faria/Duda Rosa, que ainda lidera a temporada com 187 pontos, sofreu com alguns pepinos ao longo da disputa: levaram um drive through por queima de largada – o carro de Cacá e Dahruj foi punido pelo mesmo motivo – e além disso tiveram o capô do motor solto, igual no sábado. Ainda salvaram um importantíssimo 5º lugar, de grande valia para a disputa do título, que será em Interlagos nos dias 15 e 16 de dezembro.

Com os problemas de alguns rivais, Boni e Jimenez cresceram na corrida e quando o piloto de Piedade assumiu o volante, partiu para cima de Cláudio Ricci, que ponteava com a Ferrari F458 GT3 e ultrapassou o gaúcho. Mas só o público presente no circuito viu a manobra, porque a transmissão “esqueceu” da disputa. Uma pena que isso tenha acontecido com uma categoria tão boa quanto o Brasileiro de Gran Turismo.

Na classe GT Premium, as vitórias foram divididas entre Andersom Toso/Carlos Kray e Felipe Tozzo/Raijan Mascarello. A dupla do Lamborghini azul ainda lidera o campeonato, porque na etapa anterior a Ferrari da Mottin pegou fogo, impossibilitando a dupla do carro #15 de continuar na disputa. Mas ainda não há nada definido. Com a obrigatoriedade do descarte do pior resultado, a briga pelo título da subdivisão segue aberta.

E na GT4, William Freire/Eduardo Oliveira ganharam ontem, mas hoje nem passaram da segunda volta, vítimas de uma rodada. A vitória, primeira em 2012, ficou com a Maserati Granturismo de Fábio Greco/Válter Rossete, que chegaram a 170 pontos na tábua de classificação. Mesmo sem vencer nenhuma corrida desde a 7ª etapa no Rio, o Aston Martin Vantage de Alan Hellmeister/Sérgio Laganá, que correu com aerofólio traseiro em Cascavel, mantém a dupla da equipe chefiada pelo José David na liderança do campeonato, com 194 pontos, onze a mais que o vice-líder Leonardo Cordeiro.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

  • Por falar em transmissão, q coisa hororrosa…. Não mostravam as ultrapassagens e nem as rodadas….
    E o locutor perdidinho… Precisou o bravo Mattar entrar, via twitter, p/ explicar a punição da dupla Cláudio Dahruj/Cacá Bueno…

    em tempo: Se não foi vc foi um homônimo..rsrs
    ==
    No mais acho q esse lance de colocar 3 categorias correndo junto torna a corrida uma grande confusão

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames