Coma fora de combate e do Dakar

20101004marc_coma_egiptoRIO DE JANEIRO – Faltando duas semanas para a largada da edição 2013 do Rali Dakar, a lista de inscritos para a competição sofre uma sentida baixa. O espanhol Marc Coma, de 36 anos, está oficialmente fora em virtude de uma lesão no ombro.

Três vezes campeão do Dakar em 2006 (ainda em território africano), 2009 e 2011, Coma sofreu em outubro uma queda no Rali do Marrocos e em consequência deste acidente, teve uma luxação no ombro esquerdo. Não houve fraturas, mas os nervos da região lesionada foram afetados, o que impossibilita ao catalão ser competitivo para brigar pelo seu quarto título no maior rali do planeta.

“A decisão é irreversível. O nervo do ombro esquerdo precisa de mais tempo para se recuperar. A recuperação ainda vai levar um ou dois meses, mas vou me reerguer. Se não posso lutar para ganhar, vou ficar em casa”, falou. “É uma pausa. Tem tempo para Marc Coma”, completou.

Com a ausência sentida do espanhol, o caminho fica livre para o francês Cyril Després conquistar mais uma vez o Rali Dakar entre os motociclistas. A ausência de Coma provocou nova mudança na lista de inscritos: o estadunidense Kurt Caselli será o substituto do piloto da equipe Red Bull KTM. Joan Pedrero Garcia guiará a segunda motocicleta do time.

Comentários