MENU

7 de dezembro de 2012 - 18:14Grand-Am

Confirmados primeiros inscritos para as 24h de Daytona

s1_1RIO DE JANEIRO – A temporada 2013 da Rolex Sports Car Series da Grand-Am começa no fim de janeiro em Daytona, na Flórida, com a disputa da tradicional 24 Horas em sua 51ª edição. E mesmo em dezembro, faltando ainda alguns dias para os testes coletivos e mais de um mês para a disputa de treinos livres e qualificação, já pintaram os primeiros inscritos para a corrida inaugural do campeonato do próximo ano.

Segundo o site oficial da categoria, são seis carros confirmados: um protótipo da classe DP e cinco bólidos da divisão GT, sendo três Porsches, um Camaro e uma Ferrari. O primeiro dos Daytona Prototypes inscritos é um Riley BMW da equipe chamada Highway To Help, que provavelmente poderá contar mais uma vez com a participação do vocalista do grupo de heavy metal AC DC, Brian Johnson, que disputou a corrida este ano.

Oficialmente, estes são os nomes já confirmados, mas a Grand-Am já contabiliza mais de uma dezena de carros garantidos para Daytona e toda a temporada. Pelo menos quatro brasileiros serão vistos na Flórida: Oswaldo Negri pela Mike Shank Racing; Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Felipe Nasr pela Action Express Racing.

Vamos aos carros e pilotos já confirmados:

CLASSE DP

#50 HIGHWAY TO HELP
BMW Riley
Frank Beck/Carlos de Quesada/Byron Defoor/Jim Pace

CLASSE GT

#03 EXTREME SPEED MOTORSPORTS
Ferrari F458 GT3
Mike Hedlund/Ed Brown/Scott Sharp/Johannes Van Overbeek

#17 BURTIN RACING
Porsche 911 GT3 Cup
Claudio Burtin/Nicolas Armindo/Jack Baldwin/Mario Farnbacher/Martin Ragginger

#23 ALEX JOB RACING
Porsche 911 GT3 Cup
Cooper MacNeil

#57 STEVENSON MOTORSPORTS
Chevrolet Camaro GT-R
John Edwards/Robin Liddell/Tommy Milner

#62 SNOW RACING/WRIGHT MOTORSPORTS
Porsche 911 GT3 Cup
Martin Snow/Melanie Snow

Compartilhar

1 comentário

  1. Carlos Alvim disse:

    Belza a presença dos razucas Oswaldo Negri, Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Felipe Nasr nessa edição das 24h de Daytona! Espero que possamos acompanhar essa prova pela WEB ou algum canal de TV! Abs!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *