Ericsson e Richelmi: a nova dupla da Dams

C76D4137RIO DE JANEIRO – Continua a todo vapor a dança das cadeiras na GP2 Series para a temporada 2013. Agora foi a vez da campeã Dams, que venceu os dois últimos certames entre os pilotos com Romain Grosjean e recentemente com Davide Valsecchi, confirmar sua dupla de pilotos.

O sueco Marcus Ericsson, de 22 anos, deixa a escuderia iSport International após duas temporadas trabalhando sob a tutela de Paul Jackson e se muda com armas e bagagens para provavelmente ser o piloto do carro número #1 na próxima temporada. O nórdico terminou a última temporada em 8º lugar, com uma vitória e cinco pódios. Como curiosidades, seu manager é um certo Kenny Brack (lembram dele?) e a cidade natal de Ericsson é um distrito de Örebro, onde nasceu ninguém menos que Ronnie Peterson.

Ericsson testara pela Dams em novembro e deixara ótima impressão, marcando o melhor tempo no primeiro dia de atividades em Jerez. Se a primeira impressão é a que fica, como falava um velho comercial de televisão, então a turma francesa gostou do trabalho do sueco.

O futuro companheiro de equipe de Marcus Ericsson também testou pela Dams em Jerez de la Frontera e mostrou velocidade e potencial. Stéphane Richelmi, monegasco que apareceu no fim da temporada de 2011 pela Trident Racing, disputou seu primeiro campeonato completo neste ano. Permaneceu na equipe italiana e com ela conquistou apenas um pódio em 24 corridas e o 18º lugar entre os pilotos, com 25 pontos somados. Sem dúvida, Richelmi espera bem mais de si em 2013, ainda mais porque estará guiando na equipe atual campeã da categoria.

Só que a Dams não costuma tratar os dois pilotos da mesma forma. É só comparar o que aconteceu entre Romain Grosjean e Päl Varhaug ano passado e o que se viu nesta temporada com Felipe Nasr penando para andar no mesmo nível do italiano Davide Valsecchi, que se consagrou campeão.

Comentários