Hahn/Khodair levam a melhor em Interlagos

178895_287830_fff_2712 (1)SAQUAREMA – Dilúvio em Interlagos e o fim de semana do Brasileiro de Gran Turismo, que começou igualmente com muita chuva no circuito paulistano, continuou sob água neste sábado da primeira corrida da última rodada dupla do ano. A decisão do campeonato ficou para este domingo, quando acontece a corrida final da temporada 2012. É que Allam Khodair/Marcelo Hahn, com a Lamborghini LP600+ do Team Blausiegel, venceram e dos postulantes ao título, o único carro que chegou ao pódio foi a Mercedes SLS AMG GT3 de Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez, que agora somam 181 pontos, contra 194 de Cacá Bueno/Cláudio Dahruj e 197 de Cléber Faria/Duda Rosa.

Vale lembrar que os competidores têm que descartar, para efeito de pontuação, seu pior resultado na segunda metade de oito provas realizadas no campeonato. Então, dependendo do que acontecer amanhã em Interlagos, muita coisa pode mudar.

Na GT Premium, a disputa pelo título continua acirrada entre Felipe Tozzo/Raijan Mascarello e Andersom Toso/Carlos Kray. A dupla da Ferrari F430 amarela da Mottin Racing levou a melhor na chuva deste sábado e ainda mantém a esperança de levar a taça, somando 230 pontos contra 246 de Toso/Kray, que sofreram um violento acidente com a Lamborghini LP520 na véspera. O carro foi reconstruído com grande esforço dos mecânicos e o 3º lugar na categoria, atrás dos gêmeos Vinícius e Felipe Roso até que não pode ser considerado um mau resultado.

Na GT4, deu o Lotus Évora de Leo Burti/Válter Pinheiro, enquanto Vitor Genz/Leonardo Cordeiro chegaram em segundo, à frente de Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves – ambas as duplas com BMW M3. Sérgio Laganá/Alan Hellmeister terminaram em quarto e mantém a liderança do campeonato com 207 pontos, contra 200 de Cordeiro e 181 de Fábio Greco/Válter Rossete.

Neste domingo, a corrida decisiva do campeonato terá largada às 13h de Brasília. O Portal GT, site oficial da categoria e a Rede TV! transmitem ao vivo, com a narração sempre vibrante do Luc Monteiro.

Comentários