Lehto: um homem livre

img_15261_15261-jj-lehto-640x448RIO DE JANEIRO – Preso desde o ano passado, o finlandês Jirky Jarvilehto, o popular JJ Lehto, que correu na Fórmula 1 e Fórmula Indy, vencendo também as 24 Horas de Le Mans, está livre, de acordo com o site da revista britânica Autosport.

Ele foi liberado de todas as acusações que o incriminavam pela morte de um amigo, num acidente de barco há dois anos, na Finlândia. O barco em que eles viajavam colidiu com um pilar de sustentação de uma ponte, alegadamente numa velocidade muito mais alta que a permitida. Um tribunal daquele país julgou e condenou Lehto a dois anos e quatro meses de prisão, sob a alegação de que – além de infringir a velocidade máxima permitia – estava também embriagado.

Segundo o próprio Lehto, ele não dirigia o barco quando o acidente aconteceu e estava na proa da embarcação. Foi com essa argumentação que ele e seus advogados recorreram da sentença.

Com a pena revertida após o julgamento e a prisão, Lehto, hoje com 46 anos, já pode enfim voltar para casa depois deste enorme pesadelo que tomou conta de sua vida de ex-piloto de competição.

Comentários