Nilo de Paula, uma saudade

foto_8101_2002-08-03_grandePor Amanda “Mandy” Roldan

Petter Solberg anunciou que não corre o WRC em 2013. Essa é a grande manchete do dia no rali internacional. Mas, para o Brasil, algo muito mais triste marca esse dia 4 de dezembro.

As mensagens no Facebook de Nilo de Paula aumentam o tempo todo. Gente do rali que conheceu o navegador das antigas e dividia com ele o amor de fazer parte desse esporte – que vai muito além do WRC, Dakar e Rally dos Sertões.

Ainda não se sabe o que foi. Sabe-se que Nilo passou por uma cirurgia há alguns dias, suspeita de apendicite que logo foi descartada, mas tudo parecia correr bem na recuperação. Em um de seus e-mails para o grupo do Paulista de Velocidade, já no hospital, Nilo dizia que estava esperando apenas alguns exames para entrar na faca e que estaria pronto para a próxima etapa.

Não sou porta-voz das pessoas que amam esse esporte, mas sei que a dor é geral. Nilo, antes de ser um dos grandes ralizeiros desse país, era um grande amigo. Apesar do rali brasileiro ter sofrido grandes perdas nos últimos tempos, nenhuma pode ser maior do que a de uma grande pessoa como o Nilo que se vai. Mas tenho a certeza de uma coisa: é por pessoas como ele que vale ainda mais a pena lutar por esse esporte.

Nilo de Paula tinha 57 anos e começou a navegar em 1982. Mesmo afastado das planilhas há alguns anos, continuava a contribuir com o esporte e era um grande colaborador do Paulista de Velocidade. O corpo deve ser levado para o Cemitério do Araçá e, em seguida, ao crematório Vila Alpina, mas ainda não se sabe o horário.

Comentários

  • Uma perda lamentavel !! ele foi “pupilo” nos Rallyes e tbm era meu Fã Em 1982 conquistei para a VW do Brasil o Brasileiro de Rallye Velocidade com VW Gol e o Nilão estava iniciando sua brilahnete carreira de navegador,,Estou muito triste !!!!!