Preparar para acelerar

14478_557384690943270_5497096_nGrid formado na reta oposta de Monza para a disputa do Trofeo Filippo Caracciolo, válido pelo Mundial de Esporte-Protótipo de 1976. À esquerda, o Alpine-Renault A442 Turbo de Jean-Pierre Jabouille/Jacques Laffite e o pole position, o Porsche 936 de Jochen Mass/Jacky Ickx, com a tradicional decoração Martini. Atrás, o Osella de Arturo Merzario/”Pal Joe” e o outro Alpine, de Jean-Pierre Jarier/Henri Pescarolo. A corrida, disputada em 25 de abril daquele ano, teve 4 horas de duração, 38 carros no grid e uma quebradeira total – só 13 terminaram. Ganhou o Porsche da Martini, com o Alpine de Jarier/Pescarolo em segundo, uma volta atrás, e o velhíssimo 908/03 de Horst Godel/Jürgen Barth/Reinhold Jöst em terceiro, 20 voltas atrasado.

Comentários

    • Acho que sim Nino! Um Porsche 908, não? O Detalhe Nino é que em 25 de abril de 1976, seu amiguinho aqui completava 1 aninho de idade (nem me pergunte pois não lembro nada dessa prova aí… kkkkkkkk)! Outra coisa: esse “Reinhold Jöst” que terminou em terceiro não seria o Reinhold Joest, dono de uma das maiores equipes de endurance no mundo, o Team Joest?

      • É ele mesmo! É que em alguns países o nome dele é escrito com trema e em outros sem. Internacionalmente, ele é Joest. Como também os pilotos da BMW Joerg Mueller e Dirk Mueller. :)

  • Toda vez que vejo uma imagem dessa época de ouro do WSC, penso em como poderia ser grande o mundial hoje se os eventos de 1992/93 não tivessem acontecido.

      • Grato pela resposta, RM.
        Fui meio que no chute mesmo, principalmente pelo formato do santoantonio mesmo, com a 2 semi-ovais das extremidades, típicas dos 917/10 ou /30.
        E já que vc tem o grid, passa a ficha completa de quem eram os pilotos, e se tiver outras fotos do modelo posta prá nós. . . (tô me achando meio folgado. . . mas vc tem bem mais facilidades que nós, simples mortais, certo?)

        Abraço do Zé Maria

      • PS: Olhando melhor, é de fato bem menor nas dimensões que os monstros da Can-Am, basta reparar no tamanho do capacete do piloto em relação às dimensões do carro.