Seis vezes Totti

Leandro-Totti-treino-livre-Cascavel-2012-640x448RIO DE JANEIRO – Campeão brasileiro e sul-americano da Fórmula Truck e agora recordista de vitórias. O londrinense Leandro Totti, o “Marvado”, teve um ano inesquecível na boleia do seu cavalo-mecânico Mercedes-Benz, fechado com chave de ouro neste domingo em Brasília, com a sexta vitória no ano. E numa corrida muito interessante, que começou com pista molhada e depois, com a chuva cessando, o abrasivo asfalto do circuito da capital nacional secou e Totti teve que dar o máximo para superar Adalberto Jardim, que chegou à liderança em determinado momento da disputa.

O veterano piloto da equipe Volkswagen, que já esteve na Stock Car, não conseguiu manter a primeira posição e ainda foi superado por Beto Monteiro, da Iveco, que terminou em segundo. Felipe Giaffone cruzou em quarto, seguido por Leandro Reis, que no começo da disputa andou muito bem e depois perdeu rendimento. A 6ª posição foi de Valmir “Hisgué” Benavides com outro Iveco, seguido por Paulo Salustiano (Volvo), André Marques (VW), Régis Boessio (Mercedes) e João Maistro (Volvo).

Nos treinos classificatórios, no anel externo de Brasília, as velocidades médias superaram 146 km/h. O amigo Eduardo Homem de Mello, comentarista das transmissões da Truck e que sabe tudo da matéria, confirmou para mim via twitter a velocidade final dos “brutos”: 242 km/h. Fraco, não?

Quem não é fraco é Leandro Totti, o “cara”, o número #1 da Truck em 2012.

Ano que vem, a categoria começa no dia 10 de março, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Uma pena que Jacarepaguá tenha ido para o vinagre, pois o público carioca recebeu muito bem a categoria, com muito carinho, nos três últimos anos. Assisti às disputas ano passado e neste ano e não tenho do que me queixar com relação ao tratamento recebido nos boxes das equipes e nem da presidente da categoria, Neusa Navarro Félix, que continua tocando com o brilhantismo de sempre o trabalho feito por Aurélio Baptista Félix. A Truck é uma categoria já consolidada no automobilismo brasileiro.

Parabéns a todos.

O resultado final em Brasília:

1. Leandro Totti (Mercedes-Benz), 33 voltas em 1h00min21seg687, média de 95,75 km/h
2. Beto Monteiro (Iveco), a 2″694
3. Adalberto Jardim (Volkswagen), a 10″354
4. Felipe Giaffone (Volkswagen), a 29″316
5. Leandro Reis (Scania), a 36″241
6. Valmir “Hisgué” Benavides (Iveco), a 46″686
7. Paulo Salustiano (Volvo), a 52″153
8. André Marques (Volkswagen), a 1’07″730
9. Régis Boessio (Mercedes-Benz), a 1’09″607
10. João Maistro (Volvo), a 1 volta

Comentários