Zanol e Sunderland retirados da lista do Dakar 2013

RIO DE JANEIRO – Vítimas de acidentes enquanto treinavam para o Rali Dakar 2013 no Deserto de Mojave (EUA), num espaço inferior a 24 horas, o brasileiro Felipe Zanol e o britânico Sam Sunderland estão fora da lista de inscritos do evento para o próximo ano.

Zanol, que correria com o numeral #16 e Sunderland, inscrito com o #22, iriam fazer parte do time oficial da Honda no retorno da marca com sua equipe de fábrica no maior evento off-road do planeta. Além deles, o português Hélder Rodrigues e o argentino Javier Pizzolito teriam à disposição a moto CRF450X protótipo.

Zanol continua nos EUA, mais precisamente num hospital de Loma Linda, na Califórnia, após passar alguns dias em coma induzido, respirando sob auxílio de aparelho e outros sob coma natural. Recobrou a consciência e, apesar disso, as notícias que vêm de lá são pouco consistentes. Estranho a atitude da Honda Racing, que não se pronuncia sobre o acidente e o estado de saúde de seus pilotos.

Assim, com as ausências de Felipe e de Sunderland, a Honda vê seu tour de force reduzido a dois pilotos, o que pode possibilitar – embora eu não tenha certeza disso – que o espanhol Gérard Farres Guell, inscrito com uma motocicleta da marca, venha a receber a CRF450X em caráter oficial.

A nova lista de inscritos das motos para o Rali Dakar está aqui.

Comentários