ACO recebeu 71 inscrições para Le Mans 2013

J5-JulieSueur_LeMans2012_Depart_01RIO DE JANEIRO – A demanda de inscritos para a 81ª edição das 24 Horas de Le Mans, neste ano de 2013, é exatamente a mesma do ano passado. O Automobile Club de l’Ouest (ACO) confirmou ter recebido 71 pedidos para as 55 vagas titulares, além da destinada ao Green GT H2, o carro hors concours, sem direito a pontos.

No último dia 16, foram recebidas as últimas fichas de inscrição e o total, segundo os organizadores da corrida, foi de 41 protótipos e 30 GTs, sem especificar, entretanto, a que subdivisões os carros pertencem.

Anteriormente, o ACO anunciara que treze equipes receberam os chamados convites diretos, sem passar pelo comitê de seleção. Dentre essas equipes, a Audi recebeu duas entradas e a AF Corse, três.

Mas já se sabe de antemão que pelo menos uma dessas equipes renunciou ao convite automático: a Conquest Endurance, do belga Eric Bachelart, devolveu a Jacques Nicolet o Morgan LMP2 com que competiu na última temporada da ALMS. A colaboração com a Onroak Automotive, para a comercialização dos protótipos nos EUA, chegou ao fim.

A lista definitiva será anunciada em 1º de fevereiro, bem como os participantes full season do World Endurance Championship (WEC).

Comentários