Alemanha em risco?

RIO DE JANEIRO – A Alemanha hoje é o país com o maior número de títulos mundiais na Fórmula 1. As sete conquistas de Michael Schumacher e o tricampeonato consecutivo de Sebastian Vettel deixaram os teutônicos noutro patamar na categoria máxima, superando as conquistas dos brasileiros. Ingleses e escoceses correm como representantes do Reino Unido e, separados, têm menos títulos que os sul-americanos e seus vizinhos de Europa.

Mas as conquistas no esporte a motor e a pujança da indústria automobilística, com montadoras fortíssimas e tradicionais feito Volkswagen, Audi, Porsche, Mercedes-Benz e BMW, não são capazes de garantir o país como sede de uma corrida do Mundial de F-1 em 2013.

vista-aerea-autodromo-nurburgring

Tanto que o circuito de Nürburgring, anteriormente indicado no calendário da FIA para receber o GP da Alemanha no dia 7 de julho, está descartado por Bernie Ecclestone, o todo-poderoso dirigente da Formula One Management (FOM). “As condições são inaceitáveis”, disse o baixinho – sem ter dito especificamente que condições seriam estas.

Com a pista da região do Eifel fora de questão, sobraria Hockenheim, certo? É… mas a coisa não está tão boa assim para os lados dos responsáveis pela pista localizada próximo a Heidelberg. A saúde financeira de Hockenheim é, hoje, no mínimo duvidosa. A pista seria capaz de receber, tranquilamente, os eventos locais como o DTM e a Fórmula 3. Mas a Fórmula 1, que está em outro patamar, é a pedra no sapato do pessoal.

Já pensaram? Com Vettel campeão e mais Hülkenberg e Rosberg na pista, a Alemanha não ter a sua corrida realizada em 2013?

Comentários