Arden promove campeão da GP3 para a GP2

RIO DE JANEIRO (atualizado às 12h45) – Mais uma equipe tem dupla definida para a GP2 Series em 2013. Após a Carlin, a Dams e a Lotus ART, a Arden International fechou o time para a próxima temporada da categoria de acesso à Fórmula 1.

O time de Christian Horner, que já havia confirmado o venezuelano Johnny Cecotto Jr. para a vaga que era do brasileiro Luiz Razia, promoveu uma de suas promessas vindas da GP3 Series: o neozelandês (e não britânico, como eu escrevera) Mitch Evans.

o9t7973Atual campeão da categoria, Evans tem apenas 18 anos e deverá ser um dos mais jovens pilotos da GP2 em 2013 (completa 19 anos em junho). Na última temporada, Evans conquistou três vitórias na GP3, que teve oito rodadas duplas disputadas. O título foi conquistado com apenas dois pontos de vantagem para o vice-campeão Daniel Abt. Evans e o alemão são, por enquanto, os únicos estreantes confirmados até agora para este ano.

Doze dos 26 pilotos previstos já foram anunciados para a GP2 Series, pois a Racing Engineering, ainda nesta terça-feira, anunciou a renovação do acordo com o suíço Fabio Leimer, que permanece para mais uma temporada – a quarta dele na categoria.

Comentários