MENU

18 de janeiro de 2013 - 16:33Rali Dakar

“Chaleco” vence em casa; Després muito próximo do 5º título nas motos

francisco_chaleco_lopez_dakar_2013-660x350RIO DE JANEIRO - Virou tradição. Desde que o Rali Dakar passa pelo Chile, Francisco “Chaleco” López tem que vencer pelo menos uma especial. Normalmente, ele fazia isto quando recebia a visita da ex-presidente Michelle Bachelet. Hoje, na 13ª etapa entre Copiapó e La Serena, não teve presidente visitando comitiva alguma, mas o piloto da KTM levou a melhor. Venceu a especial com o tempo de 3h44min54seg. E com o resultado do dia, chegou à vice-liderança da classificação geral.

A segunda posição foi do francês Cyril Després que, ao que tudo indica, chegará a Santiago com o quinto título do evento nas motocicletas. O piloto da KTM tem 8min15seg de avanço sobre “Chaleco”. Dificilmente vai deixar escapar a chance de terminar em primeiro, ainda mais após a grande ajuda que o ASO lhe deu, sem contar o português Ruben Faria, seu “mochileiro” – e que caiu para 3º no cômputo dos tempos, após marcar hoje apenas o décimo-quinto tempo da especial.

Nas demais posições da 13ª etapa, Paulo Gonçalves se destacou como o melhor representante Husqvarna. Foi 3º colocado, seguido por Juan Pedrero Garcia, Joan Barreda Bort e Hélder Rodrigues.

Quarto classificado na geral, o surpreendente eslovaco Ivan Jakes, um dos mais regulares da competição, foi o sétimo colocado hoje, com Olivier Pain em oitavo, Kuba Przygonski em nono e Gérard Farres Guell na décima colocação.

Jean Azevedo completou a especial de hoje com a marca de 4h07min15seg e terminou entre os vinte mais rápidos do dia. O brasileiro pode subir mais alguns degraus na classificação geral.

Classificação da etapa Copiapó-La Serena, nas motos:

1º Francisco “Chaleco” López (Chile/KTM) – 3h44min54seg
2º Cyril Després (França/KTM) – 3h50min19seg
3º Paulo Gonçalves (Portugal/Husqvarna) – 3h50min23seg
4º Juan Pedrero Garcia (Espanha/KTM) – 3h52min36seg
5º Joan Barreda Bort (Espanha/Husqvarna) – 3h53min18seg
6º Hélder Rodrigues (Portugal/Honda) – 3h54min31seg
7º Ivan Jakes (Eslováquia/KTM) – 3h54min48seg
8º Olivier Pain (França/Yamaha) – 3h55min04seg
9º Kuba Przygonski (Polônia/KTM) – 3h55min36seg
10º Gérard Farres Guell (Espanha/KTM) – 3h56min13seg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>