Densa neblina dá as caras na Flórida

BBnereZCQAA8fgqRIO DE JANEIRO – Amanhece no circuito de Daytona e lá vamos nós para o último terço de corrida na Flórida. A madrugada foi cruel para muita gente e tem carro de brasileiros já no meio do caminho.

Vamos às últimas: quando os carros chegaram à 16ª hora, pilotos e equipes foram premiados com uma densa neblina que tomou conta da pista e deixou o asfalto muito úmido. Espera-se que por volta de 11h de Brasília, 8h locais, o sol – que já surge no horizonte – comece a dissipar a neblina e os caminhões de secagem já estão a postos. Enquanto isso, todo mundo anda em regime de bandeira amarela – foram seis durante a madrugada e mais esta, a 11ª da corrida.

Após dezesseis horas cumpridas, a liderança é do Corvette DP #10 da Wayne Taylor Racing, com outros quatro protótipos na mesma volta: o Ford Riley #2 guiado por Ryan Dalziel, o Corvette DP #90 de Richard Westbrook; o Corvette DP #9 de Mike Rockenfeller e o BMW Riley #01 de Scott Pruett.

Vale lembrar que o #9 tem entre os inscritos o brasileiro Christian Fittipaldi e, se, requisitado, ele poderá guiar. No momento, isso não foi necessário. No #42, que vem em sétimo na geral a três voltas dos ponteiros também consta o nome de Bruno Junqueira na relação. E o #60 da Mike Shank Racing recuperou-se a ponto de tirar mais duas voltas na madrugada e já aparecer com apenas três voltas a menos em 8º na geral.

Claro que além do esforço dos pilotos, isto muito tem a ver com problemas enfrentados pelos adversários e entre eles, o Corvette DP #5 de Christian, Felipe Nasr e Nelsinho Piquet, que enfrentou um problema durante a 14ª hora e ficou para trás, 22 voltas atrasado de acordo com a classificação faltando ainda oito horas para a quadriculada.

Na classe GT, a Ferrari #69 da AIM Autosport conseguiu chegar ao primeiro posto após muita luta. Nick Longhi é quem está no carro no momento, mas a tarefa de manter essa primeira posição não será fácil, pois há outros cinco carros na mesma volta: a Ferrari #63 da Scuderia Corsa, o Audi #24 da Alex Job Racing, o Audi #13 da RumBum Racing, o Porsche #30 da NGT Motorsport e a atual campeã da classe, a Magnus Racing, com seu #44.

Já para os brasileiros, problemas: o motor do #20 da equipe Dener Motorsport foi para o espaço e abandonou a prova. O #21 também enfrentou contratempos de motor e a diferença para o líder geral já passa de 100 voltas. O #64 da Scuderia Corsa não foi tão feliz e é outro carro que jaz nos boxes, lutando para regressar à corrida.

Na classe GX, a Napleton Racing continua na ponta com seu Porsche Cayman já ocupando o 33º lugar na classificação geral. Eles estão quatro voltas à frente do #22 da Bullet Racing, uma vez que o #38 da BGB Motorsports enfrentou contratempos e atrasou-se, já figurando a 19 voltas do carro líder, neste momento guiado por Shane Lewis.

Comentários