Ganassi versus Starworks: a batalha pela ponta em Daytona

RIO DE JANEIRO – A 51ª edição das 24 Horas de Daytona chega ao fim de sua quarta hora e a batalha campal pela liderança continua aberta entre a Ganassi, com seus dois BMW Riley e a Starworks, única equipe que por enquanto consegue se opor ao time campeão da Rolex Sports Car Series na categoria Daytona Prototypes.

Neste momento, Allan McNish, que assumiu o volante do #2 após um turno longo de Sébastien Bourdais, comanda a corrida no carro da equipe de Peter Baron, enquanto Jordan Taylor vem em segundo no Corvette #10 da Wayne Taylor Racing e Jamie McMurray, que liderou momentaneamente, é o terceiro colocado.

Entre os brasileiros da DP, o único que está na pista agora é Nelsinho Piquet, na 6ª posição geral, com o carro #5 da Action Express Racing. Oswaldo “Ozz” Negri cumpriu um turno dentro das limitações físicas impostas pelo problema sofrido após um tombo de mountain bike e já avisou que poderá voltar se a equipe precisar dele. Agora é Justin Wilson a bordo, em 13º lugar na geral, sete voltas atrasado.

Na classe GT, um revezamento monstro de líderes nas últimas três horas e a ponta, agora, é da Ferrari #63 da Scuderia Corsa, com o italiano Alessandro Pier Guidi na frente. Nicolas Armindo é o segundo no Porsche #44 da Magnus Racing e Edoardo “Edo” Mortara vem em terceiro no Audi #24. Tem mais: o Camaro #57 é o quarto e assim temos quatro marcas diferentes nas quatro primeiras posições.

Já entre os brasileiros, a coisa estabilizou na Dener Motorsport e não esteve boa para os lados do #64 da Scuderia Corsa. Houve um pênalti imposto à Ferrari, Chico Longo fez um turno de pilotagem sofrível e Daniel Serra voltou ao cockpit para tentar devolver o carro a uma posição melhor. Ao fim da quarta hora, estava em 17º na classe.

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Rubens Barrichello assumiu o volante do #21 e cumpre à risca a estratégia da equipe, conservando o carro, poupando o equipamento e virando voltas ao redor de 1’52”. Era o 20º colocado da GT com um sexto de corrida concluído, enquanto Marcel Visconde, em longo stint a bordo do #20, vem em trigésimo na classe e 47º na geral.

Em meio a muitos carros com sérios problemas, uma única baixa oficialmente anunciada: o Viper #87 de Tony Ave/Moses Smith/Doug Peterson/Jan Heylen abandonou com problemas na direção hidráulica.

Na categoria GX, onde os Mazda visitam mais os boxes do que andam, ou melhor, atrapalham. “São chicanes móveis”, disse o piloto da Nascar Clint Bowyer, o Porsche #16 da Napleton Racing, agora com Jim Norman a bordo, tem a liderança e uma volta de vantagem para o #38 da BGB Motorsport, guiado por Eric Foss.

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