Imagem da semana

F3Open

RIO DE JANEIRO – O clique acima do amigo Vinícius Nunes retrata o que foi o F3 Brazil Open, um torneio de verão de Fórmula 3 promovido e organizado por Roberto Mourão e que foi disputado em sua quarta edição neste fim de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Apenas seis carros no grid. Quatro bólidos da classe A e os outros dois da Light. Dois dos pilotos inscritos eram de fora: o venezuelano Roberto La Rocca e o russo Dmitry Suranovich. O nível técnico não foi dos melhores. Constantemente as corridas terminavam com três carros na quadriculada e na final, vencida por Felipe Guimarães, a vantagem dele sobre Suranovich foi de intermináveis 1min15seg.

E o presidente da CBA, reeleito por aclamação, ainda se jacta de que as categorias de base tiveram “um acréscimo significativo de participantes”. Ora, meus caros: com a morte da Fórmula Futuro, a Fórmula 3 é o que resta em monopostos. O passo anterior é o kart, mas embora a modalidade tenha de fato mostrado progressos, os custos ainda são proibitivos em determinados campeonatos. 

Triste, além da imagem de um grid vazio como este, é constatar que a administração do esporte a motor no país será a mesma até 2017.

Haja paciência…

Comentários

  • “Essa é uma vitória de todas as federações que se dedicaram esses quatro anos ao automobilismo de seus estados, principalmente nas categorias de base que teve um ACRÉSCIMO significativo de participantes.” presidente reeleito da CBA Cleyton Pinteiro.

    É… contando com as baratas…

  • em 2012 nao renovei minha carteira de piloto, e minha vontade seria nao renova-la ate’ 2017, mas se fizer isso, eu perco o meu direito de renova-la e terei que novamente fazer escola de pilotagem, portanto vou ficar renovando ano sim, ano nao, dando so’ 50% do $ para esse bando que ai esta’ e quem sabe em 2017/18 voltamos a ter um automobilismo digno. Nao sei se vou ter paciencia de ficar vendo o que aqui acontece.

  • Que tristeza. Vi outro dia um foto da corrida de F-Ford em Foz 1989, imenso publico, grid gordo, transmissão pela TV.

  • Quem leu a biografia do Bernie Ecclestone entende o que está acontecendo. O anão está tentando acabar com todas as categorias do automobilismo que não sejam a F1, incluindo as de base.
    E atenção nessa foto
    para o IMENSO PÚBLICO nas arquibancadas…….