Larbre terá brasileiro no WEC

RIO DE JANEIRO – Aos poucos a lista de inscritos para o Mundial de Endurance (WEC) e, por que não dizer, das 24 Horas de Le Mans, vai tomando forma. A equipe francesa Larbre Competition, bicampeã da classe LMGTE-Am em Sarthe e vencedora do FIA Endurance Trophy na volta do WEC às pistas, apesar de duas desclassificações em Silverstone e Interlagos, pretende alinhar pelo menos um Chevrolet Corvette C6-R na temporada 2013.

L9-IMG_8507Os pilotos já foram definidos e um deles é brasileiro: Fernando Rees, paulista de 28 anos, um habitué de provas longas pela equipe, vai participar do campeonato e, provavelmente, em caráter completo. Ano passado, ele foi substituído pelo português Pedro Lamy em pelo menos quatro eventos – Sebring, Le Mans, Fuji e Zhuhai.

Ao volante do “trovão” estarão também dois franceses, que também dividiram o carro #50 da Larbre ano passado em algumas provas com Fernando Rees: Julien Canal e Patrick Bornhauser. Resta saber, agora, se a Larbre terá condições de alinhar um segundo Corvette durante todo o campeonato ou apenas nas 24 Horas de Le Mans.

Aguardemos o dia 1º de fevereiro por esta definição.

Comentários