MENU

16 de janeiro de 2013 - 20:54Rali Dakar

Mau tempo provoca redução de especial nos carros e caminhões

RIO DE JANEIRO - Quarta-feira atribulada para as tripulações de carros e caminhões no Rali Dakar 2013. No transcurso dos 219 km de trecho cronometrado entre La Rioja e Fiambalá havia dois rios para os competidores atravessarem e estes rios, em virtude do mau tempo na região estavam, digamos assim, caudalosos, bastante perigosos. Sem condições de travessia, o pessoal do ASO, organizador do evento, cancelou o resto do percurso e a etapa se encerrou no km 85, após o Checkpoint 1.

Até aquela altura, quem vinha comandando a classificação entre os carros era o Hummer H3 de Robby Gordon/Kellon Walch, que foram assim declarados os vencedores da 11ª especial. Embora sete competidores da categoria tenham conseguido ir além dos primeiros 150 quilômetros previstos, os demais não passaram e por isso a etapa foi reduzida. A liderança geral continua com Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, que terminaram hoje em 6º lugar, perdendo 30 segundos para Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz.

Nos caminhões, afetados pelo mesmo motivo, Gerard De Rooy e seus parceiros Tom Colsoul e Darek Rodewald acabaram com o melhor tempo do dia após a interrupção da disputa. Porém, os russos despontam em dobradinha na soma de tempos, com Edouard Nikolaev na ponta e Ayrat Mardeev na 2ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>