Pequenas maravilhas – Lola Aston Martin DBR 1-2

RIO DE JANEIRO – O Evandro Coronet, leitor do blog e seguidor do blogueiro no twitter, mandou uma lista catalogada com a invejável coleção de miniaturas que ele tem. E de cara, escolhi que enviasse fotos de um protótipo que adoro: o Lola Aston Martin DBR 1-2.

Também conhecido pela sigla B09/60, o carro foi encomendado pela Aston Martin Racing (leia-se Prodrive) para receber o motor 6 litros V12 do modelo DBR9 LMGT1. A estreia aconteceu nos 1000 km de Barcelona, em 2009, ano em que a Aston Martin foi campeã da Le Mans Series com os pilotos Jan Charouz/Tomas Enge/Stefan Mücke. O DBR 1-2 competiu até o ano retrasado, quando se despediu na American Le Mans Series e na Intercontinental Le Mans Cup, num total de 27 corridas disputadas, nove vitórias, quatro pole positions e cinco voltas mais rápidas.

274b77b80efd65840a776060a2cefd2d_6_20130122_201124

As miniaturas enviadas por fotos pelo Evandro são os três DBR 1-2 que disputaram as 24 Horas de Le Mans de 2010. O carro #007, da equipe Gulf Aston Martin Racing, foi guiado por Harold Primat/Stefan Mücke/Adrián Fernández e chegou em 6º lugar na geral, com 365 voltas completadas.

274b77b80efd65840a776060a2cefd2d_4_20130122_201047

O #008, pintado em branco e preto, foi o carro da equipe francesa Signature-Plus, que teve a bordo a belga Vanina Ickx e os franceses Franck Mailleux e Pierre Ragues. A trinca desistiu após 302 voltas.

274b77b80efd65840a776060a2cefd2d_5_20130122_201104

E o #009, o segundo bólido do time Gulf Aston Martin Racing, teve Darren Turner/Juan Barazi/Sam Hancock. Este carro também não chegou ao fim da disputa. Abandonaram com 368 voltas completadas – mais até que o #007, que recebeu a quadriculada.

Todas as miniaturas do Aston Martin DBR 1-2 são na escala 1:43 e produzidas pela Ixo. E são um show!

Valeu, Evandro!

Comentários