Tango de Orly

RIO DE JANEIRO – Nada melhor do que conquistar uma etapa do Rali Dakar correndo em casa. Alguns pilotos, como Francisco “Chaleco” López, Ignácio Flores Seminario e Marcos Patronelli, nas motos e quadriciclos, tiveram este privilégio. Mas nos carros isso ainda não havia acontecido na edição de 2013.

2013_OrlandoTerranova_36543Até hoje: o argentino Orlando “Orly” Terranova e o navegador português Paulo Fiuza, a bordo da velha de guerra BMW X3 do Team X-Raid, venceram a especial de 353 km entre Córdoba e La Rioja no tempo de 3h57min58seg. Parafraseando a canção de Chico Buarque cantada por Toquinho e Vinícius, hoje foi o Tango de Orly no Rali Dakar.

O time de Sven Quandt, aliás, fez 1-2-3 nesta terça-feira, pois Nani Roma/Michel Périn completaram na 2ª posição no estágio e Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, líderes na geral, ficaram na terceira posição. A dupla francesa tem vantagem de 52min38seg para Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz e o Team X-Raid ainda tem carros na terceira, quarta e quinta colocações. Nada mal. Nada mal, mesmo.

Ainda em busca do tempo perdido em razão de uma capotagem na primeira semana, Robby Gordon/Kellon Walch chegaram hoje em 5º, atrás dos vice-líderes na geral. Com o resultado, eles já alcançaram o 19º posto na soma dos tempos. Se continuarem neste ritmo e não houver problemas com o monstruoso Hummer, tudo indica que Gordon e seu navegador poderão ainda terminar o Rali Dakar perto dos dez primeiros lugares.

Outros argentinos foram bem hoje: Lucio Ezequiel Álvarez e Bernardo Graue concluíram a especial em 6º com seu Toyota. Em sétimo, ficaram os russos Gadasin/Kuzmych, com a tripulação formada por Vasyliev/Yevtekhov em oitavo. Mathias Kahle/Thomas Schünemann ficaram com o nono melhor tempo do dia e Leonid Novitskiy/Konstantin Zhiltsov em 10º lugar.

Classificação da etapa Córdoba-La Rioja, nos carros:

1º Orlando Terranova/Paulo Fiuza (BMW) – 3h57min58seg
2º Nani Roma/Michel Périn (Mini) – 4h00min05seg
3º Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret (Mini) – 4h00min17seg
4º Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz (Toyota) – 4h03min24seg
5º Robby Gordon/Kellon Walch (Hummer) – 4h04min49seg
6º Lucio Ezequiel Álvarez/Bernardo Graue (Toyota) – 4h06min41seg
7º Boris Gadasin/Aleksei Kuzmich (Nissan G-Force Proto) – 4h11min35seg
8º Vladimir Vasilyev/Vitaly Yevtekhov (Nissan G-Force Proto) – 4h11min55seg
9º Mathias Kahle/Thomas Schünemann (SAM-Mercedes) – 4h12min17seg
10º Leonid Novitskiy/Konstantin Zhiltsov (Mini) – 4h12min54seg

Comentários