Team Jota na ELMS com Turvey e Dolan

2013_ELMS_JotaPrezRIO DE JANEIRO – O Team Jota Sport, que participou da última edição das 24 Horas de Le Mans e de outras duas provas do World Endurance Championship (Spa-Francorchamps e Silverstone), além da curtíssima temporada passada da European Le Mans Series, já definiu programação e dois de seus pilotos para este ano.

Com a saída de Sam Hancock, o time se socorreu de sangue novo: Oliver Turvey, que esteve na GP2 Series e foi 6º colocado na temporada de 2010, é o novo contratado do time britânico que alinhará mais uma vez o Zytek Z11SN com motor Nissan V-8 de 4,5 litros de capacidade cúbica. O piloto de 25 anos tem também no currículo um vice-campeonato na Fórmula 3 inglesa e o prêmio McLaren Autosport BRDC Award, para o piloto mais promissor da Grã-Bretanha, que lhe foi ofertado no ano de 2006.

O Team Jota Sport disputará todo o campeonato da ELMS, buscando ainda a possibilidade de participação em eventos pré-selecionados do FIA WEC, além – claro – de pleitear uma vaga de titular na 81ª edição das 24 Horas de Le Mans, algo que a equipe saberá em 1º de fevereiro.

Por enquanto, apenas Simon Dolan, que também é o proprietário da equipe, está confirmado como um dos parceiros de Turvey na temporada 2013. O Team Jota Sport deve fechar brevemente com um terceiro piloto, já que é obrigatória a participação de uma formação Pro-Am na classe LMP2.

A temporada 2013 da ELMS começa no dia 13 de abril com a disputa da primeira etapa em Silverstone, como evento suporte do FIA WEC.

Comentários