Tem equipe vendida na Stock

logo-cimedRIO DE JANEIRO – Mudanças para a temporada 2013 da Stock Car. Uma das equipes da Região Serrana do Rio de Janeiro foi vendida no início deste ano. A JF Racing, que era do grande Jorginho Freitas, ex-piloto e antigo chefe de equipe na lendária Texaco-Petrópolis Competições, agora é de propriedade de João Adibe, dono do laboratório de medicamentos genéricos Cimed.

Segundo a minha fonte, que logicamente será preservada, um dos motivos para a venda da equipe foi que o Jorginho ficou muito abalado com a perda da esposa, D. Leila. E como ele não teria ninguém para dar continuidade à escuderia, decidiu vendê-la. A oficina, segundo dizem, era praticamente no quintal de casa do Jorge Freitas.

Tem mais: a mudança de proprietário da JF Racing provoca, também, uma dança de cadeiras na categoria. O piloto Denis Navarro, que defendeu a Vogel no último campeonato, foi requisitado para correr com o patrocínio da Cimed em 2013. Com isso, abre-se a vaga de companheiro de Allam Khodair no time também sediado na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Anteriormente, o piloto carioca Pedro Boesel, que corria pela JF, já tinha anunciado que estava fora da equipe, porque o patrocinador, a Comprafácil.com, retirou o apoio no início deste ano. E o número de cockpits vagos até este momento é de sete – pois Wellington Justino acertou com a Hot Car e vai defender a equipe em 2013.

Comentários

  • Rodrigo, mas JF não era da Nascar Motorsport do Aloysio Andrade, isso segundo aquela regra de caem 2 e sobem 2 da montana?
    Se foi vendida acho que tem algo não explicado ou ambos venderam?

      • Sim, mas aquela regra que as 2 últimas descem e as 2 primeiras sobem estava valendo com isso em 2011 cai JF 2012 sobe Nascar, tanto que fizeram um acordo e corriam JF NASCAR COMPRAFACIL sendo isso que era divulgado pela vicar. Bem mas como existe uma bagunça na organizaçao de todo automobilismo nacional td é possível. Forte abraço. vou averiguar com algumas fontes lá da stock.

      • Fique à vontade, mas tenho fontes muito confiáveis que me garantem que a negociação de compra foi feita com o Jorge Freitas. A sede é aqui na Região Serrana, em Itaipava, e foi vendida toda.

  • E assim se vai o ultimo dos grandes preparadores campeões da Stock. Primeiro a WB de Washington Bezerra(Que tá indo para Europa para o FIA GT), depois Action Power que depois do incêndio o Paulo de Tarso desistiu de tudo e agora o Jorginho de desgosto pela perda esposa.