Treinos em Daytona começam com chuva

MediaHandlerRIO DE JANEIRO – Começaram hoje os testes coletivos que dão a largada na temporada 2013 da Rolex Sports Car Series. E de uma maneira não muito agradável para equipes e pilotos. Choveu na Flórida e os tempos da primeira sessão, que acabou há instantes, definitivamente não vão servir de parâmetro – a menos que o mau tempo perdure até domingo, o que esperamos que não ocorra.

Apesar das condições adversas, trinta e três carros entraram na pista do Daytona International Speedway para as primeiras voltas do ano. Alguns apenas fizeram as chamadas voltas de instalação, para uma checagem geral dos sistemas. Outros buscaram fazer quilometragem – mesmo com a pista molhada.

O melhor tempo geral do primeiro treino foi do BMW Riley #02 da Chip Ganass Racing, guiado por Jamie McMurray em sua passagem mais rápida, cravando 2’01″852 – um tempo cerca de 20 segundos mais lento que o normalmente registrado com piso seco. Com nova pintura, o Corvette DP #10 guiado por Ryan Hunter-Reay ficou em segundo. O atual campeão da Fórmula Indy vai colaborar com o time de Wayne Taylor na clássica corrida da Flórida, onde correrá ao lado de Jordan Taylor e Max Angelelli.

Entre os carros da classe Grã-Turismo, o mais veloz foi o #32 da equipe Konrad Motorsport/Orbit, com o piloto oficial Porsche Nick Tandy marcando 2’05″183, nove décimos abaixo do Audi R8 LMS #13 da Rum Bum Racing, alinhado em conjunto com a Audi Sport Customer Racing.

Os únicos carros com brasileiros vistos na pista no primeiro treino foram o Corvette DP #5 da Action Express Racing, 13º tempo geral com 2’10″006 e apenas oito voltas completadas e a Ferrari #64 da equipe formada por Raphael Matos, Chico Longo, Daniel Serra e Xandinho Negrão, que também completou somente oito voltas e ficou com o 17º tempo na sessão – décimo entre os GTs. Os demais carros, incluindo os dois Porsches da Dener Motorsport, não andaram hoje.

Da nova classe GX, que por enquanto tem seis carros inscritos para as 24 Horas, só dois andaram. O Porsche Cayman da BGB Motorsports ficou com a 22ª posição na sessão e o Mazda 6 GX número #70 da Speedsource foi o último entre os carros que completaram pelo menos uma volta nesta manhã inicial de treinos na Flórida.

O resultado completo está aqui

Comentários