Últimas da Endurance

RIO DE JANEIRO (atualizado às 14h10) – Mais novidades da Endurance, em ritmo de conta-gotas, englobando Le Mans, WEC, ALMS e ELMS.

Vamos lá:

Toyota com um só TS030 durante toda a temporada

Por razões financeiras não explicadas – mas que não são tão difíceis de se entender, a Toyota desapontou os fãs: a temporada completa do FIA World Endurance Championship (WEC) será disputada por apenas um protótipo TS030 em sua totalidade. Contudo, os japoneses garantem que em Le Mans inscreverão dois bólidos e provavelmente esse segundo carro aparecerá em eventos pré-selecionados em 2013, talvez Spa-Francorchamps e Fuji. Alex Wurz e Nicolas Lapierre serão os pilotos titulares full time e Kazuki Nakajima aparecerá para compor a equipe quando necessário.

TRG correrá na LMGTC com Keating e Faulkner

Além de desenvolver o modelo Aston Martin Vantage para a classe LMGT da American Le Mans Series, a TRG de Kevin Buckler vai competir na temporada completa da série pela divisão LMGTC com um Porsche 911 (997) GT3 Cup. Os pilotos escolhidos são Ben Keating e Damien Faulkner. Craig Stanton completará a formação nas corridas mais longas da temporada, como as 12h de Sebring e a Petit Le Mans.

RAM Racing inscreveu uma Ferrari para Le Mans

A equipe britânica dirigida por Dan Shufflebottom fez um pedido de inscrição para as 24 Horas de Le Mans neste ano de 2013. A RAM disputou recentemente as 24 Horas de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e tem planos de competir na European Le Mans Series (ELMS) com até duas Ferrari F458. O brasileiro Jaime Melo poderá fazer parte da tripulação do carro na clássica prova de Sarthe.

Strakka: a solitária representante HPD no WEC

Para nenhuma surpresa, a Strakka Racing vai continuar no FIA World Endurance Championship (WEC) com o novo HPD ARX-03c. E diante das dificuldades financeiras que se abatem sobre a JRM Racing, o time britânico será o único representante da Honda na competição. Os pilotos serão os mesmos: Nick Leventis, Danny Watts e Jonny Kane.

Falta de dinheiro afasta JRM das pistas

A crise econômica mundial tirou qualquer possibilidade da JRM Racing encarar uma segunda temporada completa no WEC. A prioridade será a disputa das 24 Horas de Le Mans e James Rumsey confirmou que faz parte dos planos do time aparecer em eventos pré-selecionados do campeonato em 2013. Talvez Silverstone e Spa. E só.

HVM-Status GP garantida no WEC

A nova associação entre a HVM Racing de Keith Wiggins e a Status GP de Teddy Yip Jr. renderá uma participação full time no WEC em 2013. O protótipo Lola B12/80 Judd BMW, o mesmo usado ano passado, permanecerá nas pistas. Os pilotos serão anunciados oportunamente.

Lotus com dois T128 em Le Mans e no Mundial

A equipe alemã Kodewa, que tem licença da Lotus para competir com o nome do construtor de origem britânica, anunciou em curto comunicado de imprensa que estará presente nas 24 Horas de Le Mans e no WEC com dois protótipos Lotus T128 LMP2, ambos equipados com motores Judd BMW. O alemão Thomas Josef Holzer e o estadunidense Kevin Weeda continuam no projeto para a temporada 2013.

Felbermayr-Proton seguirá no WEC e Le Mans é outro alvo

Não é segredo para ninguém que a Porsche desfez as parcerias com os times semi-oficiais, deixando equipes como a Flying Lizard e a Felbermayr-Proton na mão. Mas os alemães não desistem e a última notícia é que eles vão disputar o WEC em 2013 e também as 24 Horas de Le Mans. Com que carro? Ainda não se sabe. Mistério no ar…

Comentários