MENU

24 de janeiro de 2013 - 23:26American Le Mans Series, Memorabilia, Vídeos

Vídeos históricos – 12 Horas de Sebring (2000)

RIO DE JANEIRO - Acabei de ter o estalo e vou lançar uma nova seção aqui no blog. Vídeos históricos de corridas que fazem ou fizeram parte do automobilismo em todos os tempos.

Já que o mote é Endurance, presenteio os leitores do blog com a abertura da temporada 2000 da American Le Mans Series: as 12 Horas de Sebring, com quatro partes de um vídeo que traz praticamente a íntegra da corrida estadunidense.

A prova, disputada em 18 de março daquele ano, teve 42 carros no grid entre 50 inscritos. E a vitória, só para variar um pouquinho, foi do Audi R8 de Frank Biela/Tom Kristensen/Emanuele Pirro.

Quem gosta desse tipo de corrida, vai pirar!

10 comentários

  1. Tio Ge disse:

    Grande idéia!

  2. Cara…me permita dar uma sugestão…caso haja espaço para corridas nacionais nesta nova sessão, sugiro depois um post sobre a etapa final da Stock Car de 2006…foi disputada no autódromo de Interlagos no dia 10.12.2006 e contou com nada menos que 42 carros no grid de largada…para mim especificamente foi muito especial, não só pelo grid enorme, mas porque foi a primeira…isso mesmo…a primeira vez que resolvi levantar do sofá e me dirigir ao Autódromo para assistir uma corrida ao vivo…além disso…também foi o primeiro título de um tal de Cacá Bueno , sob vaias da maioria da torcida , que não gostava dele na época, a centésima vitória de um certo Ingo Hoffman…enfim…foi um daqueles dias fantásticos que a gente nunca esquece…

    Forte Abraço!!!

    • rmb37 disse:

      Se esse vídeo existir, até coloco. Caso não, não fique triste.

      • O vídeo também nunca achei…as fotos, até tem em um site chamado “velocidade online” (www.velocidadeonline.com.br)…lá você vai ver muita coisa da história não muito distante assim da Stock na última década que era bem legal…como as bolhas VW Bora e Mitsubishi Lancer Evolution…bons tempos…

  3. Luciano Barcelos disse:

    Recordar é viver! Muito legal!

  4. Alan Ruggero disse:

    Vou tentar gravar a corrida em HD pra ver na TV.

    E tem outras corridas bacanas na conta da ALMS no YouTube. Inclusive aquela Petit Le Mans de 1998, em que um dos Porsche GT1 levantou voo e deu um mortal para trás.

  5. Al Unser Jr. disse:

    Muiiiiito bom!
    Parabéns pela idéia.

  6. Evandro disse:

    Sou fã de Viper, e ver os 3 Oreca chegando na frente na sua classe é fascinante.

  7. Aessandro Neri disse:

    Legal Rodrigo. Boa idéia. Um dos grandes prazeres da vida é assistir a corridas antigas. Abs

  8. Marcão disse:

    Tá vendo como as coisas acontecem? É assim mesmo, estalos!!
    Só falta um grande patrocinador 3e vc vai reviver os maiores momentos da nossa história no mundo do automobilismo…
    Ve só. Esse vídeo. Quantas pessoas gostariam de ter visto na época??
    Esse que vc postou hoje do Piquet? Todo mundo vai querer rever…
    Vai ser simplesmente show….Arruma um patrocinador de peso, Um Banco do Brasil, uma Caixa, uma fabricante de carros!! Acredito que vc tenha os caminhos para tal. Trabalhou tanto tempo lá.. Tem algum contato, certamente… Aproveita cara.. Isso que vc está mostrando é ouro puro…
    Eu mesmo não sei o que vejo primeiro, se é o Nosso Nelsão ou essas 12 horas….Verei as duas é claro..
    OBS: Presta atenção! Vc já está sendo copiado.. No outro Blog do nosso amigo.. Vc viu lá né???…Se o cara postou algo parecido é sinal de que a idéia é boa….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>