A volta da Nissan, 21 anos depois

RIO DE JANEIRO – Mais de duas décadas depois, a Nissan está de volta ao campeonato V8 Supercars, que promete ser sensacional em 2013. Não é para menos: é a primeira vez em muito tempo que três ou mais marcas disputam a competição e além do regresso da Nissan, há a estreia da Mercedes-Benz, com três carros.

NISSAN SMALL 1

Para o seu primeiro ano de retorno, a montadora japonesa, que tem uma joint-venture com a Renault, alinha quatro carros Nissan Altima L33. O modelo já havia sido apresentado – mas não de forma oficial. No último dia 10, durante o carnaval brasileiro, foi mostrada a programação visual dos bólidos.

São dois patrocínios fortes: a marca de bourbon Jack Daniel’s e a empresa de software Norton, que numa excelente jogada de marketing, vai pôr um carro alinhado com o numeral #360 para James Moffat e o #36 para Michael Caruso. Os irmãos Todd e Rick Kelly completam a trupe e a equipe deles será a Jack Daniel’s Racing, enquanto Moffat e Caruso formam a Norton 360 Racing – para efeito de pontuação do campeonato.

A partir deste sábado, os Altima vão passar pelo primeiro teste de fogo: os treinos de pré-temporada que vão acontecer no Sydney Motorsports Park. O calendário de 2013 terá nada menos que 32 corridas, com várias rodadas duplas e triplas – e um dos eventos será em Austin, no Texas. O campeonato começa nos dias 2 e 3 de março com a tradicionalíssima Clipsal 500 em Adelaide, na Austrália.

Comentários