ALMS Winter Test: Muscle Milk e Risi confirmam em Sebring

Sebring Winter Test

RIO DE JANEIRO – Terminaram ontem na Flórida os testes de inverno para a temporada 2013 da American Le Mans Series. Como era de se esperar, com o único LMP1 presente nas atividades de pista, a Muscle Milk Pickett Racing ficou com o melhor tempo dos dois dias de treinos, em 1’46″368. O desempenho do novo HPD ARX-03c, com rodas mais largas e nova aerodinâmica na seção dianteira, agradou a escuderia.

A BAR1 Motorsports, sem nenhuma surpresa, ficou com o melhor tempo entre os três Oreca LMPC inscritos. O carro de Kyle Marcelli/Chris Cumming/Stefan Johansson marcou 1’54″803, com Tristan Nunez/Charlie Shears intercalados entre os protótipos do time de Brian Alder – de novo.

Sebring Winter Test

Quem voltou em ótima forma foi a Risi Competizione. Com sua Ferrari F458 Italia spec 2013, o time de Giuseppe Risi ficou com o melhor tempo entre os GTs inscritos. Olivier Beretta/Matteo Malucelli baixaram de 2 minutos, com a marca de 1’59″862, um segundo e quatro décimos acima da pole position da divisão nas 12 Horas de Sebring, ano passado. Outra Ferrari, a #02 da Extreme Speed Motorsports, ficou em segundo, com os dois SRT Viper e o Porsche 911 (997) GT3 RSR do Team Falken Tire na sequência.

Por fim, na LMGTC, melhor tempo para o Porsche #44 da Flying Lizard Motorsports, partilhado por Spencer Pumpelly/Archie Hamilton/Nelson Canache, mas foi a TRG quem saiu de Sebring com o melhor tempo dos dois dias de atividades na Flórida.

Comentários