ALMS Winter Test: primeiro dia sem surpresas

RIO DE JANEIRO – Começaram hoje os testes de inverno da American Le Mans Series, que vão até esta sexta-feira em Sebring, na Flórida. Sem surpresas, a Muscle Milk Pickett Racing liderou a folha de tempos com o único LMP1 inscrito entre os 15 participantes das sessões coletivas.

Sebring Winter Test

A bordo do HPD ARX-03c, com nova frente e pneus mais largos, a dupla formada por Klaus Graf e Lucas Luhr saiu bastante satisfeita dos ensaios, com o tempo de 1’47″414 – oito segundos mais rápido que o melhor dos três LMPC presentes, o #8 da BAR1 Motorsports, que virou em 1’55″131 e será conduzido em Sebring nas 12 Horas por Kyle Marcelli/Stefan Johansson/Chris Cumming. A Performance Tech fechou o dia com o 3º melhor tempo, intercalando-se com os carros do time de Brian Alder.

Sebring Winter Test

Na LMGT, o bem-vindo retorno da Risi Competizione foi brindado com o melhor tempo da sessão entre os carros da subclasse mais popular e disputada da ALMS. O #62 de Matteo Malucelli/Olivier Beretta superou uma outra Ferrari, a #02 guiada por Ed Brown/Anthony Lazzaro. O titular Guy Cosmo ainda se recupera de uma cirurgia e não participou dos treinos. Todavia, vai correr em Sebring no mês de março e está garantido pela Extreme Speed Motorsports na disputa das 24 Horas de Le Mans, junto a Brown e Scott Sharp.

A TRG, com Ben Keating/Damien Faulkner/Craig Stanton revezando-se a bordo do Porsche #66, foi a melhor da LMGTC, seguida pela Flying Lizard, Alex Job Racing e JDX Racing.

Confira no link o resultado combinado dos treinos desta quinta-feira.

Comentários

  • Teremos transmissão no Brasil? Ano passado, se não me engano, o Fox Sports transmitiu um compacto apenas desta prova…as demais do campeonato não vi qualquer transmissão em TV…