BMW apresenta enfim a nova Z4 GTE

RIO DE JANEIRO –  A BMW Motorsport apresentou hoje no Daytona International Speedway, na Flórida, a nova Z4 GTE que vai disputar a American Le Mans Series neste ano através da equipe de Bobby Rahal e David Letterman. O novo modelo foi desenvolvido para suceder a M3 GTR que teve muito sucesso nas pistas entre 2009 e 2012.

537069_412212265532018_1144899099_n

Além do novo modelo, a marca bávara apresentou também sua nova parceira técnica: a Michelin passa a fornecer pneus para a BMW na ALMS e também nas 24 Horas de Nürburgring, corrida que também é a menina dos olhos dos alemães. A base do novo carro é, logicamente, a Z4 GT3 – mesmo modelo visto aqui no Brasil no último ano – agora atendendo às especificações do Automobile Club de l’Ouest (ACO) para que, talvez, vejamos um dia a marca de volta às 24 Horas de Le Mans. Nunca se sabe, não é mesmo?

As formações de pilotos também já foram definidas: Bill Auberlen terá a companhia de Maxime Martin no carro #55, onde Jörg Müller vai dividir a pilotagem nas corridas longas da temporada. A profícua parceria entre Dirk Müller e Joey Hand vai ter sequência no #56, mas o estadunidense pode saltar algumas corridas pela coincidência de datas com o DTM, onde tem contrato com a montadora. Quando ele não puder correr, virá o novo recruta John Edwards. O veterano Üwe Alzen reforça o time em Sebring e na Petit Le Mans.

Comentários